Sistema de segurança desencadeia Operações “Rastreamento” e “Saturação” em Manaus

Equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recolheram 12 presos, na manhã desta quinta-feira (11), na Operação Rastreamento.

A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã, pelas forças de segurança pública, que estão nas ruas dando cumprimento a duas operações para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. O secretário da segurança, Coronel Amadeu Soares, está coordenando e acompanhando os trabalhos pessoalmente.

Além da Seaop, a Operação Rastreamento é realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Ministério Público do Estado (MPE), Polícia Civil e Polícia Militar e tem como foco o sistema prisional, especialmente os presos com tornozeleiras eletrônicas que romperam o equipamento.

Já a Operação Saturação II é realizada pela Polícia Civil e está cumprindo mandados de busca e apreensão em bairros da zona norte e centro-oeste de Manaus relacionado ao tráfico de drogas.

De acordo com o secretário de segurança, além disso, o sistema também está realizando revista na Unidade Prisional do Puraquequara.

“O trabalho da Operação Rastreamento busca a localização das pessoas que violaram a tornozeleira eletrônica. Já foram cumpridos e estão sendo cumpridos outros. Na outra operação, estamos cumprimento vários mandados de tráfico local em áreas de invasão da zona norte. A maioria está cumprido e vamos divulgar mais detalhes a tarde, quando o trabalho dor todo finalizado”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *