Sexta feira de muita chuva e transtornos, em todas as zonas de Manaus

image096

A chuva que persiste nesta tarde e começou forte, no final da manhã desta sexta-feira (23), obrigou o manauara a usar guarda-chuvas e sombrinhas, provocou alagamentos, falta de luz em vários bairros, acidentes de trânsito e congestionamentos, na capital do Amazonas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com base nos pluviômetros da Defesa Civil municipal, instalados em todas as zonas da cidade, até às 13h, choveu 28,2 mm, apenas na zona Centro-Oeste.

Por causa da falta de energia, que atingiu vários pontos da cidade e afetou os semáforos, houve vários acidentes e o trânsito sofreu retenções nas principais vias da capital.

Próximo ao Complexo Viário 28 de Março, na zona Norte, a colisão de um veículo contra um poste deixou a Avenida Torquato Tapajós congestionada. Houve retenção a partir do Aeroclube de Manaus, na entrada do Parque das Laranjeiras, sentido Centro/bairro.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), também por conta de um acidente, o fluxo de veículos também ficou lento, na Avenida André Araújo, zona Leste.

Na zona Centro-Oeste, a colisão de uma carro contra um muro, na Avenida Brasil, também causou retenção. A chuva alagou os pontos de ônibus, gerando transtornos para quem esperava o transporte coletivo.

A falta de energia também afetou a zona Centro-Sul. A queda do fornecimento deixou o semáforo do cruzamento da Rua João Valério com a Avenida Constantino Néry apagado por cerca de uma hora. Nesta zona da cidade, choveu 20,4 mm. Na zona Leste, foram 24,2 mm nas ; 17,8 mm, na zona Norte; 11 mm na zona Oeste; 52,2 mm na zona Centro-Oeste e apenas 8,2 mm na zona sul.

Não vai dar praia, neste domingo. A previsão para o fim de semana é que as chuvas continuem, no período da manhã, tarde e noite, com temperaturas variando de 23ºC a 31ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *