Servidores Públicos Federais paralisam atividades, nesta sexta-feira (29), no Amazonas

protesto-em-frente-ao-ministerio-do-planejamento
Os servidores públicos federais no Amazonas paralisam suas atividades, nesta sexta-feira (29), em protesto contra o ajuste fiscal do Governo Dilma e as mudanças nos direitos dos trabalhadores.

A ação, que acontece em todo o país, vai ser marcada, em Manaus, por um ato público na Praça do Congresso – Centro, às 15h.

O manifesto deve contar com a presença de servidores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama); e Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Também devem participar os trabalhadores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Fundação Nacional do Índio (Funai) ; Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit), entre outros.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (Sindsep-AM), Walter Matos, a paralisação também é contra a chamada Lei da Terceirização, que permite a contratação de empresas terceirizadas para atividades-fim.

A paralisação desta sexta-feira vem com indicativo de greve geral, em todo o país. Walter Matos informou, ainda, que neste sábado (30), vai haver uma plenária da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), em Brasília-DF, onde o assunto vai ser colocado em pauta.

O representante do Sindsep-AM ressalta, também, que, hoje, o governo privilegia o pagamento das dívidas e bloqueia a valorização salarial dos servidores, investindo bilhões para salvar os bancos e demitindo trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *