Servidores federais fazem ato público para cobrar posicionamento do Governo Federal sobre melhorias salariais

Os servidores federais do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT), da Justiça Federal e do Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizaram um ato público, nesta segunda-feira (29), para pressionar o Governo Federal a votar, ainda nesta semana, o Projeto de Lei (PL) que trata sobre a reposição salarial dos trabalhadores.

Segundo a categoria, os funcionários federais aguardam um posicionamento do governo sobre a revisão salarial há 10 anos. De acordo com a presidente do Sindicato da Justiça Eleitoral do Amazonas, Bárbara Almeida, os trabalhadores do Estado contam com a bancada amazonense para que esse reajuste saia do papel.

Os servidores do TRE-AM entraram em greve nesta segunda-feira, por tempo indeterminado; os funcionários do TRT, já estão ‘de braços cruzados’ desde o dia 18, e os da Justiça Federal anunciam uma paralisação de advertência, para esta terça-feira (30).

Conforme Bábara Almeida, o serviço de cadastramento biométrico, que vem sendo realizado pelos servidores do TRE-AM não será afetado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *