Advertência: servidores paralisam Suframa e ameaçam parar, pelo não cumprimento de acordos feitos com o governo federal

logo_unidos2

Funcionários da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa),  paralisaram mais uma vez as atividades no órgão federal, na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários da Suframa (Sindframa), Anderson Belchior, os servidores protestam pelo não cumprimento de acordos firmados com o governo federal, no primeiro semestre deste ano.

Segundo o representante dos 600 funcionários da autarquia, 95% dos trabalhadores paralisaram as atividades, durante todo o período da manhã.

Ainda segundo o sindicalista, caso o governo federal não cumpra os acordos que preveem, entre outras medidas, melhorias salariais e reestruturação do órgão, a categoria podem paralisar em novembro, por tempo indeterminado.

Em entrevista ao Programa Manhã de Notícias, da Tiradentes News, o secretário executivo do Ministério da Indústria e Comércio (MDIC), Ricardo Schaefer, adiantou que o governo federal está ciente das reivindicações e disposto a conversar com a categoria, para evitar a greve dos servidores da SUFRAMA.

Atualmente, o Polo Industrial de Manaus (PIM) conta com mais de 600 indústrias e é responsável pela geração de mais de 120 mil empregos diretos. A Suframa atua como agência promotora de investimentos, que tem a responsabilidade de identificar alternativas econômicas e atrair empreendimentos para a região.

Entre outros problemas, o impasse entre os servidores e o governo federal prejudica a produção e a liberação de mercadorias das empresas do PIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *