Servidores da PC do Amazonas são homenageados em alusão ao Dia do Policial Civil

Cinquenta e oito servidores da Polícia Civil do Amazonas foram agraciados com placas em reconhecimento à dedicação profissional e comprometimento com a sociedade. Foi durante cerimônia realizada pela Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), alusiva ao Dia do Policial Civil, comemorado em 21 de abril, em homenagem a José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, mártir da Inconfidência Mineira e patrono das Polícias Civil e Militar.

A solenidade contou com as presenças do secretário da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Anézio Brito de Paiva; comandante-geral da Polícia Militar (PMAM), coronel David Brandão; comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Mauro Marcelo Lima Freire, dentre outras personalidades.

Em pronunciamento, o delegado-geral da instituição, Mariolino Brito, destacou a importância de homenagear os servidores da Polícia Civil do Amazonas. “É uma forma de reconhecer o empenho do nosso colega de trabalho e, com isso, fortalecer a instituição, por meio de um trabalho desempenhado com dedicação. Ficamos muito felizes com esse evento e pretendemos realizar outros com o intuito de reconhecer o trabalho dos nossos policiais”, argumentou.

Para o vice-presidente da Adepol-AM, delegado Sandro Sarkis, a homenagem aos servidores é maisque merecida. “As homenagens prestadas aos delegados, investigadores, escrivães, peritos e aos demais servidores das policia civil são mais do que justas, pois, sem a contribuição de todos, não teríamos avançado tanto, pois, cada um tem sua parcela de contribuição nas conquistas da Segurança Pública do Estado”, disse Sarkis.

Homenageados – Dentre as homenageadas, a primeira delegada da DECCM, Maria de Lourdes Lobo da Costa, nomeada como titular da unidade policial em julho de 1987. A DECCM foi instituída por meio do decreto nº 10.347, assinado em 7 de julho de 1987, pelo governador Amazonino Mendes. Atualmente, Maria de Lourdes é subprocuradora da Procuradoria Geral do Município (PGM).

 

 

“É muito gratificante receber essa homenagem. A primeira Delegacia da Mulher foi criada em São Paulo e a nossa foi a segunda no país. Eu me recordo do esforço que a Polícia Civil teve em montar a Delegacia da Mulher em nosso Estado. Foi muito gratificante ser a primeira delegada da DECCM. Na época, o surpreendente disso é que mesmo com uma estrutura precária, nossa equipe conseguiu resolver muitos casos”, destacou Maria de Lourdes.

Com 35 anos de carreira, o investigador de Classe Especial Gilberto Pereira Campos, conhecido pelos colegas como “Campos”, também foi um dos agraciados durante o evento. Ele enfatizou a satisfação de receber a homenagem. “Ao longo da minha carreira eu recebi duas homenagens, mas, sem dúvida, a de hoje foi a mais emocionante. Gostei muito porque em vida a gente ser reconhecido por um bom trabalho é muito importante, pois, não só eu, mas a maioria dos policiais, dedica uma parcela da vida à instituição.  Tenho 40 anos de serviço público, sendo 35 anos na Polícia Civil”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *