Seminário ensina a arte de esculpir balões infláveis

Essa será a 4ª edição do Amazonbalões e contará novamente com a participação de instrutores internacionalmente conhecidos na arte de esculpir balões – Foto: assessoria de imprensa

Castelos, animais, personagens de desenhos e até dinossauros podem ser feitos de balões. Fazer esculturas com balões às vezes parece coisa de desenho animado, não é mesmo? No entanto, a escultora amazonense de balões infláveis e empresária, Iara Kellen Abreu, 35, percebeu que essa brincadeira daria certo e também poderia se tornar em  uma grande  fonte de renda. Então aperfeiçoou  o dom em cursos no eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba e realiza, entre os dias 23, 24 E 25 de outubro, no Atlético Rio Negro Clube, a 4ª Edição do Amazonbalões.

O evento que já aconteceu em menor proporção em 2014 e 2015 e ganhou fôlego e projeção em 2016  contará novamente com a participação de instrutores internacionalmente conhecidos como: Wilson Sawaki, que comanda uma equipe com 22 escultores, atendendo de festas infantis a grandes eventos e com passagens por vários programas de TV e com algumas de suas esculturas criadas exclusivamente para grandes campanhas publicitárias nacionais e internacionais.Além dele, ministraram também os escultores:   Franciele Lima, Etsu Flores e Lilian Rosas, que estará paralelo ao seminário dando dicas peculiares para organização de festas e decorações.

O curso  acontece das 8h30 às 18h, com intervalo para almoço e  inclui certificado, sorteio de vários brindes e apostilas para o treinamento.

De acordo com a Escultora, Iara Kellen Abreu durante os dias de capacitação, o participante irá aprender  técnicas de utilização de balões para decorar ambientes e entreter e proporcionar diversão ao público, com criatividade e originalidade. “Além da capacitação técnica, o curso proporciona o desenvolvimento de habilidades profissionais para atuar no segmento de mercado de lazer e eventos”, explica. Para ela,  a atividade pode ser uma fonte de renda autônoma em festas e eventos, segmentos que vêm crescendo e buscando profissionais originais e criativos. “Nosso desejo é colocar mais pessoas qualificadas para fazer esse trabalho que é uma arte. Hoje, as pessoas que estarão vindo para palestrar são referência e o curso é aberto para quem está começando e para quem trabalha com festas e decorações”, afirma.

Fonte: assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *