Sejus confirma que fuga do Compaj, na madrugada de hoje (26), foi facilitada

A fuga de seis detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, na madrugada deste sábado (26) foi facilitada por agentes de disciplina que prestam serviço terceirizado. A informação foi confirmada em nota, pela Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (Sejus), que também divulgou os nomes dos fugitivos, informou que as buscas já estão em andamento, na capital e Interior, e que os responsáveis pela fuga já foram encaminhados à Polícia Civil.

Confira a nota.

NOTA Fuga do Compaj

O Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar, está realizando a busca de seis detentos que fugiram na madrugada deste sábado, 26 de julho, do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). A PM informou que as buscas estão sendo efetuadas pela Operação Muralha e que todo o policiamento da capital e do interior está com a atenção redobrada para auxiliar na recaptura. Todas as unidades da Polícia Civil (DIPs e Delegacias Especializadas) também estão atentas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos Humanos (Sejus) já identificou os agentes de disciplina envolvidos na facilitação da fuga, que são servidores de uma empresa terceirizada, e já os encaminhou para a Polícia Civil. A Sejus também abriu uma sindicância interna para apurar todas as circunstâncias da fuga, que se deu por um buraco feito no muro que separa o regime fechado do semi-aberto.

NOMES DOS FUGITIVOS
1. Gelson Lima Carnauba
2. Adalberto Salomao Guedes da Silva
3. Geremias Ribeiro da Silva
4. Jefferson Oliveira da Silva
5. Kaio Wellington Cardoso dos Santos
6. Vagner Castro Pontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *