Sejus anuncia recaptura de um dos fugitivos do Compaj, no último sábado (26). Cinco continuam foragidos

Jéfferson Oliveira da Silva, um dos seis detentos que fugiram na madrugada do último sábado (26), do Regime Fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, já está de volta ao sistema prisional. A informação é da Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

Ele foi recapturado no início da tarde de ontem, terça-feira (29), pela Polícia Militar, mas a informação só foi divulgada na tarde desta quarta-feira (30).

Outros cinco homens que escaparam juntamente com Jéfferson continuam foragidos.

De acordo com a Sejus, as buscas por eles continuam, pela da Polícia Militar, por meio da Operação Muralha. Ainda segundo a secretaria, todo o policiamento da capital e do interior está com a atenção redobrada para auxiliar na recaptura e todas as unidades da Polícia Civil (DIPs e Delegacias Especializadas) também estão atentas.

Por meio de uma sindicância interna, a Sejus apurou que a fuga se deu por um buraco feito no muro que separa o regime fechado do semi-aberto e que foi facilitada por agentes de disciplina da empresa Auxílio Agenciamento de Recursos Humanos e Serviços LTDA, antiga Companhia Nacional de Administração Prisional (Conap), que presta serviço para o Governo do Estado.

Nomes dos fugitivos

1. Gelson Lima Carnauba
2. Adalberto Salomao Guedes da Silva
3. Geremias Ribeiro da Silva (JÁ RECAPTURADO)
4. Jefferson Oliveira da Silva
5. Kaio Wellington Cardoso dos Santos
6. Vagner Castro Pontes

O principal fugitivo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim é o traficante João Pinto Carioca, conhecido como “João Branco”, 39 anos, um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), que cumpria pena na unidade prisional por tráfico. Até o momento, o desaparecimento do traficante não foi explicado.

“João Branco”, é apontado pela Polícia Civil como o mandante do assassinato do Delegado Oscar Cardoso, em março deste ano, no bairro de São Francisco, zona Centro Sul de Manaus.

Nesta quarta-feira, por meio de nota, a Sejus informou a realização de uma revista no Regime Fechado do Compaj.

NOTA – Revista no Compaj

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) informa que, na manhã desta quarta-feira (30), foi realizada uma revista de rotina, no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). A revista, que teve início às 6h30 da manhã e terminou por volta das 13h, contou com o apoio de 80 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Choque, Rocam e Canil.

Entre os itens apreendidos na vistoria, estão 20 celulares, 14 carregadores de celular, alguns estoques e material supostamente entorpecente, que será encaminhado para perícia. As revistas no sistema prisional fazem parte do procedimento preventivo que a Secretaria de Justiça está realizando com o objetivo de impedir a presença de materiais ilícitos dentro das unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *