Informações sobre princípio de rebelião na noite dessa quinta-feira motivam recontagem de presos, nesta manhã, na Cadeia Pública de Manaus

cadeia-publica-desdor-raimundo-vidal-pessoa

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) procede, nesta manhã, uma recontagem de presos na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), localizada na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.

A recontagem foi motivada por um início de tumulto ocorrido na noite dessa quinta-feira (23). A informação circulou nas redes sociais como sendo um princípio de rebelião, deixando a população e parentes dos detentos preocupados. A Seap negou que o princípio de rebelião tenha ocorrido.

De acordo com a secretaria, que se manifestou por meio de Nota, o que houve foi um tumulto de presos com “batidão de grades” devido ao estado de saúde de um detento, que teria passado mal e precisou de atendimento médico.

A Seap explicou que, ao contrário das informações que circularam nas redes sociais, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada e a situação foi controlada sem maiores problemas.

Confira a Nota:

 

NOTA – VIDAL PESSOA

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que na noite desta quinta-feira (23), a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), registrou um tumulto de presos que fizeram um “batidão de grades” por conta de um interno que estava passando mal e precisava de atendimento. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para prestar apoio e o interno será encaminhado para atendimento hospitalar. A Seap ressalta que a situação está controlada e não houve indícios de principio de rebelião como tem circulado nas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *