Santa Casa será Hospital Especializado no atendimento de jovens e crianças com câncer

SANTACASA

O Prédio da Santa Casa de Misericórdia dará lugar a um Hospital especializado no tratamento do câncer infantojuvenil, graças a uma parceria público-privada. O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira, pelo governador José Melo.

Por decreto, o governo do Estado instituiu uma comissão que vai levantar todos os dados necessários à desapropriação do prédio da unidade de saúde, localizada no Centro da cidade.

Devido à administrações desastrosas, a Santa Casa de Misericórdia foi fechada e, em dezembro deste ano, completa uma década de portas fechadas.

De acordo com o interventor da instituição, Tiago Queiroz de Oliveira, até o momento, a dívida do hospital é de cerca de R$ 7,5 milhões, já incluídos tributos federais, municipais, despesas com as concessionárias de energia elétrica e de água, indenizações e parcela das dívidas trabalhistas.

Ainda segundo Tiago Oliveira, a ideia de construir de uma nova Santa Casa, em outro local, não está descartada.

Nos últimos anos, a destruição tomou conta do prédio da Santa Casa de Misericórdia, localizada em um quarteirão inteiro, localizado nas Ruas Joaquim Nabuco, Dez de Julho e Avenida Getúlio Vargas. O material que restou dentro da unidade está todo revirado e quebrado. O prédio histórico ameaça desabar, de acordo com laudo da Defesa Civil do Município. Os equipamentos em bom estado de conservação estão no Hospital Infantil Dr. Fajardo, nas proximidades do prédio. Conforme os administradores, todo o material emprestado foi catalogado e é possível reaver esses equipamentos a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *