Matérias

Tribunal Federal mantém demolição da obra do camelódromo

O Tribunal Regional Federal da 1ª. Região, negou hoje, a suspensão da liminar que determinou a imediata demolição do camelódromo, que está sendo construído na área do porto de Manaus.

Na última terça-feira, o juiz Ricardo Sales, da 3ª. Vara Federal de Manaus, acolheu o pedido da ANTAQ – Agência Nacional de Transporte Aquáviário – ligado ao Ministério dos Transportes, determinando a demolição do camelódromo.

Esta foi uma derrota da cidade de Manaus. E tudo por causa de retaliação política.

O prefeito de Manaus disse agora há pouco a Rádio CBN, que “está arrasado” com a decisão que vai afetar a condição de Manaus como sub-sede da Copa 2014.

O camelódromo iria abrigar milhares de vendedores ambulantes que ocupam as principais avenidas centrais da capital. O local escolhido, a área externa do Porto de Manaus, não afetaria em nada o porto turístico, como alegou a ANTAQ e o Ministério dos Transportes.

Era o local ideal porque, transitam pela área cerca de 800 mil pessoas por dia.

O prefeito Amazonino Mendes, disse que a cidade precisava do camelódromo por pelo menos durante 3 anos, até o término da construção um prédio (vertical) para abrigar o ambulantes em definitivo. Ele disse ainda que a Prefeitura não dispõe dos recursos financeiros para construir o camelódromo, por isso teve que recorrer a iniciativa privada para fazê-lo.

Sem querer entrar em maiores detalhes, Amazonino admitiu que a ação da ANTAQ e do Ministério dos Transportes, é uma retaliação do ex-ministro Alfredo Nascimento, que não contou com o apoio político dele para a candidatura ao governo do Amazonas.

“Estou arrasado e muito triste. Eu agora não tenho mais condições de resolver o problema dos camelôs. Isso afetará a cidade e a Copa 2014” – disse Amazonino

9 Comentários para “Tribunal Federal mantém demolição da obra do camelódromo”

  1. FRANCISCO TAVARES disse:

    Se não estivesse permitido a volta dos camelôs assim que assumiu Prefeitura de Manaus deixada pelo Artur neto, diga-se de passagem, sem nenhum camelô no centro da cidade. mas a birra, a vaidade e a perseguição foram mais importantes.

  2. RICARDO disse:

    PALMAS PARA O SENADOR ALFREDO NASCIMENTO…QUE CONTINUA INVESTINDO MUITO NO RIO GRANDE DO NORTE…

  3. Toinho disse:

    Isso tem dedo do Buchada mesmo. Tá assim porque sabe que já lsabe que levou uma varada nessa eleição. Volta pro nordeste buchada, ninguém vai sentir tua falta. Leprento!

  4. FÁBIA disse:

    O PREFEITO DEVERIA CONSTRUIR EM TERRENO QUE PERTENCE A PMM…AGORA TÁ ARRASADO?? ARRASADO ESTAMOS NÓS QUE PAGAMOS IMPOSTOS PARA ELE FAZER ESSA LAMBANÇA PRIMÁRIA DE UTILIZAR TERRENO ALHEIO PARA A CONSTRUÇÃO DE OBRA TEMPORÁRIA!! COMO ELEITORA FICO ARRASADA EU DE ELEGER UM PREFEITO QUE ERRA PRIMARIAMENTE COM ANOS LUZ DE EXPERIÊNCIA…JOGANDO FORA O DINHEIRO SUADO DO CONTRIBUINTE COMO SE FOSSE LIXO!!! DEVERIA TER PENSANDO NISSO ANTES!! AGORA NÃO ADIANTA CHORAR! SE ALGUÉM CONSTROI UMA CASA NO MEU TERRENO EU MANDO DEMOLIR E NEM QUERO SABER SE O CARA VAI LAMENTAR!! ACORDA AMAZONINO…AGORA RONALDO…ÑEM TENTE BOTAR A CULPA NO MINISTRO PQ A LAMBANÇA FOI TODA DO PREFEITO!!! E DO SECRETÁRIO DE OBRAS!! FALA SÉRIO…

  5. Ricardo Anselmo disse:

    É lamentável essa decisão. Uma alternativa de organização de um problema no centro da cidade que é essa questão dos camêlos. Sem contar que o fato da construção do empreendimento não afeta em nada a estrutura seja de qualquer natureza. Mais uma vez a descisão política de poucos sobrescreve o interesse da população da cidade de Manaus.

  6. A bem da verdade disse:

    Tadinhos do Ronaldo e do Amazonino parecem dois anjinhos diante da candura dos seus posicionamentos.
    Este é mais um golpe eleitoral de querer carimbar o Buchada por conta de uma medida acertadissima da Justiça Federal que é bastante grandinha e isenta,portanto não está vendida para nenhum governante de plantão, em acabar com essa palhaçada que seria esse camelodromo e por vários motivos:
    1. Essa obra só iria beneficiar a Famiglia dos capo de tutti capi Di Carli em mais uma manobra do Amazonino desde a entrega do seu, do meu, do nosso porto anos atras:
    2 O Braga, este sim meteu o dedinho sujo nessa trama pq queria se vingar dos Di Carli e vc Ronaldo anjinho nem percebeu isto:
    3 A prefeitura está cheia de irresponsáveis e incompetentes pois em dois anos sequer consegue achar um unico local para retirar os camelôs:
    4 O Serafim ja havia definido anos atras tanto o local quanto a obra e até consultado os camelôs sobre o que seria melhor para eles mas por pura maldade e vingança não aproveitaram seu legado.
    É tudo isto e mais alguma coisa que oportunamente revelarei sobre este assunto desmontando essa trama maldosa e malcheirosa do Amazonino e sua turma incompetente, para prejudicar o Buchada.
    Uma última coisa: Se o Buchada tá perdendo a eleição nas pesquisas que vc propaga, por que diabos tentar enredá-lo nessa porcaria fétida e mal explicada? Responda-me Ronaldo Lázaro Tiradentes

  7. reinaldo rodrigues disse:

    o prefeito diz que passou mais de ano estudando onde colocar os vendedores – camelô-, se isso é verdade, ve-se que estudaram muito mal; queriam dar de mao beijado um negócio pronto para o D´carli explorar, também é muita cara de pau. Se o Prefeito diz que faz e o melhor para a cidade, há de criar condições para acomodar esse pessoal, para isso foi eleito, meras desculpas não podem ser aceitas. Não foi eleito para isso. nem adianta afrontar o poder judiciário, o prefeito anterior passou todo o mandato sendo derrotado no judiciário e nem por isso o prefeito atual desculpa as falhas do mesmo, porque agora seria possível? não é

  8. João Victor disse:

    Lutar contra o judiciario nunca foi bom para o municipio.

  9. jose disse:

    é lavagem de dinheiro mesmo seu ronaldo,não fique deletando minhas opiniões conheço esses dois (amazonino e di carli)de antigos carnavais,tão podres de rico graças a(editado)e continuan a fazer,só quem se faz se cego como você ronaldo não vê…

    RESPOSTA: Para preservar seus comentários, em edição, evite ataques à honra das pessoas.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links