Matérias

Tocha Olímpica passará por Manaus, Presidente Figueiredo e Iranduba

Anúncio oficial foi feito na manhã desta quarta-feira. Passeio pelo Amazonas inicia no dia 19 de junho e termina no dia 20.

Tocha Olímpica do Rio 2016 (Foto: Alex Ferro/Rio 2016)

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 divulgou, oficialmente, nesta quarta-feira o roteiro completo do revezamento da tocha olímpica no Brasil. O fogo passará por 329 cidades em todos os estados do país, até chegar ao Rio de Janeiro. No Amazonas a tocha chega no dia 19 de junho, pernoita, e segue viagem no dia 20. As cidades a serem visitadas serão: Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo.

A chegada será na capital amazonense. Neste primeiro dia, percorrerá 32 km, levando o ícone aos principais pontos turísticos de Manaus. Arena da Amazônia, Teatro Amazonas e a Ponte Rio Negro são os locais já anunciados.

O fim do passeio da Tocha pela cidade será marcado com uma cerimônia na praia da Ponta Negra. No dia seguinte, a tocha segue pelos municípios do interior do Estado. No dia 21 o tour segue para o Acre.

A tocha olímpica começa a viajar pelo Brasil a partir do dia 03 de maio e encerra o passeio no dia 05 de agosto, com largada em Brasília e chegada no Rio de Janeiro. O fogo chega ao Rio, sede oficial, no dia de abertura dos Jogos.

Deixe seu comentário

Rádios

Links

Links

Arquivos

  • Arquivos