Matérias

TJAM e Seduc assinam acordo

PORTAL DA REDE TIRADENTES

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assinaram convênio nesta quarta–feira, 28, para possibilitar o acesso de estudantes matriculados nos 1º e 2º anos do ensino médio aos estágios nas varas e juizados do Tribunal de Justiça, localizados no interior do Estado.

O convênio foi assinado às 9h pela presidente Graça Figueiredo e o secretário de Educação, Rossieli Soares. “Com o auxílio da Seduc, vamos proporcionar aprendizado e preparação à vida profissional desses jovens do interior”, explicou a desembargadora.

A estratégia do TJAM é formar um banco de estágio. E a única forma de isso acontecer seria por meio desse convênio com a Seduc, porque as escolas estaduais de ensino médio ficam sob o controle da secretaria de educação.

— Quando fazemos convênios com os estudantes de faculdade, ele é feito com a Ufam e com a UEA. Nesse sentido vou agradecer a cooperação, porque precisamos que todos os municípios sejam contemplados com esse benefício para formação do estudante que vai ter oportunidade de ter contato com os trabalhos do judiciário, ampliar horizontes e ter uma remuneração – disse a desembargadora Graça Figueiredo.

No primeiro semestre, o concurso para estagiários oferecerá 28 vagas, com salário de R$ 300 e mais ajuda de custo para alimentação no valor de R$ 100. A jornada de atividades de estágio será de quatro horas, a ser cumprida de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 12h.

— Esse valor para os jovens no interior que estão em busca de um a caminho profissional é um grande incentivo –, comentou o secretário.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links