Matérias

Sumiço de embarcações e de R$ 150 mil é denunciado por novo prefeito de Silves

000085

Cento e cinquenta mil reais (R$ 150 mil) e 15 embarcações pertencentes à administração do município de Silves sumiram na véspera do fim do mandato do então prefeito Franrossi Lima (PSD). A denúncia é do recém empossado prefeito Aristides Queiroz de Oliveira Neto (PMDB). Essa entre outras irregularidades foram apontadas em ofício enviado ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em que Aristides Queiroz também solicitou uma inspeção extraordinária no município.

O pedido de inspeção foi aprovado por unanimidade, pelo pleno da Corte, na manhã desta terça-feira (31), durante a 1ª sessão ordinária de 2017. A solicitação foi feita pelo conselheiro-relator das contas do município, Mario de Mello, a partir do pedido do prefeito Aristides Queiroz.

A pedido do presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, a Secretaria-Geral de Controle Externo do TCE deverá elaborar um cronograma de inspeção, com servidores designados, que deverá ser divulgado nos próximos dias.

Entre as irregularidades elencadas no ofício do prefeito Aristides Queiroz de Oliveira Neto está o descontrole das contas públicas e do patrimônio público. Segundo ele, o ex-prefeito Franrossi Lim realizou pagamentos no dia 2 de janeiro deste ano, após o encerramento do mandato, deixou de pagar obrigações previdenciárias dos meses de outubro, novembro, dezembro de 2016 e descumpriu os limites legais com gastos com pessoal.

Após ouvir o relato de Mario de Mello e tendo conhecimento das denúncias contra Silves, os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Josué Filho e o conselheiro-substituto Alípio Reis Firmo Filho decidiram aprovar de imediato a inspeção no município.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links