Matérias

Sine Manaus bate recorde em atendimento alusivo ao Dia do Trabalhador

Todas as 393 vagas disponibilizadas pelo Sine Manaus, nesta sexta-feira, 29, foram preenchidas durante o horário de atendimento estendido denominado mutirão de serviços, em alusão ao Dia do Trabalhador (1º de maio). A ação foi realizada em quatro pontos diferentes da capital amazonense e alcançou 2.269 pessoas atendidas em um dia. O número recorde superou os 2.116 registrados no aniversário de Manaus em 2015.

sinemanausdiatrab (2)

Desse total, 984 foram atendidas na unidade do Centro (Garajão) e 933 no posto da Cidade Nova, zona Norte.

De acordo com os números divulgados no fim da tarde pelo diretor do Sine Manaus, Murilo Cunha, na Galeria Espírito Santo houve 66 atendimentos, enquanto que 286 pessoas estiveram na ADL/Cajual, no Morro da Liberdade, zona Sul. “Foi mais um dia de conquista. Devemos isso ao apoio dado pelo prefeito Arthur Neto e pelo empenho dos mais de 80 servidores que estiveram durante o dia todo nesse processo”, disse o gestor.

Na unidade do Centro foram realizados 494 cadastros, 260 consultas de vagas, 57 emissões e 54 entregas de Carteira de Trabalho (33 primeira via e 24 segunda via), 89 entradas no Seguro Desemprego, além do atendimento a 30 Pessoas com Deficiência (PCD).

No total, o Sine Manaus fechou o mês de abril com 9.679 atendimentos em 19 dias de trabalho. Numa média de 509 pessoas atendidas.

Para ter uma ideia do quanto foi positivo o mutirão, que teve à frente das ações a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), por volta das 10h30, aproximadamente, 500 trabalhadores já haviam sido chamados para conversar com os funcionários do Sine Manaus do Centro.

“Esse número lembra muito a época do aniversário de Manaus, no ano passado, quando chegou a 1.065 atendimentos só aqui, e mais de 2 mil no geral”, destacou o gerente de intermediação de mão de obra do Sine Manaus, Douglas Santos.

Para cada vaga solicitada, três candidatos são encaminhados pelo Sine Manaus. “A gente diminui o trabalho da empresa. O que seria feito por ela em uma semana é feito por nós em um dia”, comparou.

 

Critérios

O trabalho de pré-seleção segue alguns critérios específicos. Para ter o nome cadastrado e encaminhado ao empregador, o cidadão que vai ao Sine Manaus precisa estar munido de todos os documentos necessários. Ao ser chamado, verifica-se a disponibilidade da vaga e, então, uma carta de encaminhamento é impressa para que o mesmo se dirija até o local especificado.

Desempregado há três meses e pai de uma filha de quatro anos, Rômulo Souza Santos conseguiu um encaminhamento para uma empresa de perfumaria localizada no Aleixo, zona Leste. Ele vai trabalhar como auxiliar de depósito.

Já o motorista de ônibus Nilton Ricardo Amorim preferiu o Seguro Desemprego, a ter que continuar a enfrentar o estresse do dia a dia que, para ele, já durava nove anos. “Ser motorista urbano é complicado. Fiz acordo e agora vou descansar”, disse.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links