Matérias

Servidores do INSS no Amazonas aderem à greve nacional e paralisam atividades por tempo indeterminado

greve
Os funcionários públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Amazonas aderiram à greve nacional desde a manhã desta segunda-feira (3). A princípio, os trabalhos que estão sendo afetados pela paralisação são os dos postos que trabalham com aposentadorias e pensões, auxílio-doença, além de benefícios como salários-maternidade.

O vigilante Sebastião Roberto disse que, apesar da greve, pelo menos por enquanto, a perícia médica está atendendo normalmente.

Já a aposentada Euvira Holanda não teve a mesma sorte. Após marcar o atendimento por telefone e esperar 30 dias, foi surpreendida com a greve dos funcionários. Ela está tentado conseguir o benefício de amparo assistencial a uma deficiente da família.

Manaus conta hoje com sete postos de atendimento do INSS: dois no Centro, um na Compensa, zona Oeste; um no Aleixo, na zona Centro Sul; um na Cachoeirinha, zona Sul; um na Cidade Nova, zona Norte, e um no São José, na zona Oeste, além do prédio administrativo, que funciona na avenida Sete de Setembro, onde está o comando de greve.

Segundo o funcionário público Afonso Nascimento, a categoria reivindica melhores condições salariais e de trabalho. Em âmbito nacional, a categoria reivindica reajuste de 27,6% em uma única parcela. Os trabalhadores pedem, ainda, a incorporação de gratificações.

Em assembléia realizada na semana passada, os funcionários públicos federais do Amazonas decidiram parar as atividades por tempo indeterminado.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links