Matérias

Sandra Annemberg afirma: ‘Já sofri assédio sexual, como todas as mulheres’

Sandra Annemberg é uma figura querida do público. Diariamente, ela entra na casa das pessoas para noticiar o que acontece no Brasil e no mundo. Muitas vezes, não consegue conter a emoção e deixa transparecer no ar seus sentimentos. Em tempos de notícias tão chocantes praticadas contra as mulheres, a jornalista, que diz ser feminista, não se calou e, em entrevista à “Contigo!”, revelou que já sofreu assédio sexual.

infochpdpict000034970695

“As mulheres sempre tiveram sobrecarga de trabalho porque acumularam a função de mãe, dona de casa e trabalhar fora. Eu fui discriminada, sofri preconceito, sofri assédio sexual, como todas as mulheres, mas eu fui reagindo. Nós, mulheres, temos de provar muito que somos capazes. Todos os dias. É um trabalho de formiguinha conseguir conquistar esse espaço. Fico feliz de entregar a minha filha um mundo um pouquinho mais igualitário e justo”, disse Sandra.

Mãe de Elisa, de 13 anos, a jornalista tem orgulho de ter sido a primeira mulher a entrar no ar diariamente no “Jornal nacional”, na ocasião como garota do tempo. Desde cedo, ela questionava o porquê das desvantagens do sexo feminino em relação ao sexo masculino.

“Sou de um tempo em que o homem abria o telejornal e a mulher vinha em sequência. Eu perguntava: “Por que todo dia ele que abre?”. Parece bobagem, mas é muito significativo. Socialmente, a mulher sempre teve um papel menor, profissionalmente menor ainda. Os salários são mais baixos, mesmo na mesma função de um homem”.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links