Matérias

Rodoviários são presos, suspeitos de incitar paralisação do transporte coletivo

Portal da Rede Tiradentes

Quebradeira e confusão. Foi assim a tarde desta quinta-feira (8), no terminal central, localizado próximo à igreja Matriz, por ponde passam 120 linhas de ônibus do sistema de transporte coletivo.

A confusão começou quando um grupo de homens chegou retirou as chaves dos ônibus, impedindo os veículos de continuarem a rota e impossibilitando aos que chegavam passar pelo local.

O terminal ficou interditado e muitos usuários, revoltados com a nova paralisação do serviço, reagiram com pedras que eram atiradas nas janelas e parabrisas dos veículos.

Duas pessoas foram detidas, durante a paralisação. De acordo com o comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major César Gomes, eles estavam incitando a paralisação.

Segundo a Polícia Militar, durante a manifestação, dois ônibus foram depredados. Ninguém ficou ferido. Os manifestantes admitiram que o protesto era uma em resposta à destituição do então presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givanci Oliveira do cargo, por meio de uma decisão judicial.

O titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, classificou a paralisação como um ato de vandalismo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links