Matérias

Rocam prende membros de facção criminosa com armas de grosso calibre e munições

Apreensão de armas é a maior do ano

 

Oito pessoas foram presas, na madrugada deste sábado (29), no bairro Amazonino Mendes, na zona Norte de Manaus. Durante a ação, os policiais militares do 2° Batalhão de Choque/Rondas Ostensivas Cândido Mariano (2º BPCHQ/ROCAM) também fizeram a maior apreensão de armas de fogo do ano. A quadrilha seria composta por integrantes de uma facção criminosa com atuação no Amazonas. Segundo os militares, o armamento pertenceria essa facção.

Segundo os policiais, durante patrulhamento, a viatura Rocam de número 233 recebeu informações por meio do Whatsapp Denúncia Rocam, de que, na Rua Bela Vista, havia três pessoas portando armas de fogo pesadas, ocupando um veículo modelo Gol, de cor cinza e placa JXS-6028, quando os policiais foram até o local.

Na rua indicada, os policiais da Rocam avistaram o veículo e iniciaram a abordagem dos que estavam em seu interior: Márcio Orlan Silva de Jesus, de 26 anos; Rafael Pinheiro Reis, de 25, e Edvilson de Almeida de Oliveira, de 23 anos. Com eles, os policiais encontraram primeiramente uma pistola de calibre .40, arma de uso exclusivo das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e das Forças Armadas.

Após questionarem a origem do armamento, os militares obtiveram informações que os levaram a outras diligências, com apoio de outras equipes da Rocam, e chegaram às residências de N° 3 e N° 3A, na Rua Bela Vista, onde foram encontradas mais três pistolas de calibre .40, dois revólveres calibre .38, uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, 11 munições calibre 12, 20 munições de calibre 9mm, 44 munições de calibre .40, uma granada, um colete balístico e três rádios comunicadores.

Nas residências diligenciadas, os policiais da Rocam encontraram Eliel Costa Apolinário, de 21 anos; Gabriel Costa Apolinário, de 18 anos; Valdison Soares da Silva, de 29 anos; Ezequiel Silva Santiago, de 20 anos, e Ewerton Andrade de Souza, de 19 anos. Todos os oito presos pela polícia informaram, durante a ação policial, que são integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e atuavam como seguranças das bocas-de-fumo do bairro Amazonino Mendes, além de cometerem assaltos pela cidade.

Os infratores foram conduzidos para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, na zona Norte, para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links