Matérias

Retomada do crescimento da economia brasileira depende da aprovação da reforma da Previdência, afirma Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, alertou que o controle das despesas públicas e, principalmente, a retomada do crescimento da economia brasileira em 2018 vão depender da aprovação da reforma da Previdência este ano. A observação foi feita durante almoço na residência oficial da Câmara dos Deputados, que reuniu o presidente da República, Michel Temer, ministros de Estado, governadores e parlamentares.

Segundo Meirelles, o que está em jogo é muito mais que o programa da reforma da Previdência.

“Sem a aprovação da Previdência, nós vamos ter, de novo, as despesas públicas crescendo; o teto, certamente, não pode ser obedecido, porque a despesa da Previdência começa a ocupar um espaço cada vez maior do Orçamento, não tem mais espaço para nada, então isso é insustentável. Portanto, a reforma da Previdência é absolutamente fundamental para que as despesas públicas sejam controladas; o teto seja obedecido e, em consequência, a dívida pública cresce ainda assim, é importante dizer, até 2021, mas depois começa a cair.

O ministro da Fazenda disse, ainda, que ao mudar o sistema previdenciário, o Brasil dará mostras de que a situação fiscal vai estar sob controle, permitindo a consolidação do fim da “depressão econômica”.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links