Matérias

PRODAM inicia processo de virtualização do Estado

A iniciativa irá digitalizar todos os processos do Amazonas, eliminando a tramitação de papel e a burocracia

 A Empresa de Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM) acaba de iniciar o projeto de virtualização de todos os processos do Estado. A intenção é eliminar a tramitação de papel, a burocracia, diminuir gastos e contribuir para a transparência e eficiência dos serviços prestados pelo Governo do Amazonas.

 De acordo com o diretor técnico da PRODAM, Daniel Tadeu Martinez Castello Branco, a primeira etapa deste projeto já está em homologação pelo governo, e trata-se do novo Portal do Servidor. “Através da nova ferramenta, todos os servidores do Estado poderão emitir o contracheque, relatório do seu histórico funcional e a Cédula C”, informa.

 Atualmente, estes serviços estão disponíveis apenas para consulta no Portal do Servidor. E a impressão de contracheques para esse público é feita pela PRODAM, porém será descontinuada com a chegada do novo portal. A previsão é a de que o último contracheque a ser impresso pela PRODAM seja o do mês de outubro/15.

O novo portal também ganhará um layout mais moderno e fácil de acessar. “Outra novidade desenvolvida pela PRODAM é o aplicativo para dispositivos móveis, que irá operar com o sistema operacional Android, onde os servidores também poderão consultar o contracheque e a cédula C”, adiantou Tadeu.

A supervisora de sistemas administrativos da PRODAM, Laurinex Souza, explica que após essa etapa será iniciado o processo de virtualização do protocolo que contribuirá com a melhoria da eficiência na gestão administrativa do Estado.

 “O governo irá reduzir despesas com papel, com consumíveis de impressão, com etiquetas, com capas de processo, além de resolver problemas como dificuldades de localização de processos, resultando em transparência e agilidade na tramitação das demandas. Também será possível anexar arquivos e assinar digitalmente”, aponta Laurinex.

 A previsão é que até o segundo semestre do próximo ano o projeto seja concluído.

Com informações Assessoria 

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links