Matérias

Prefeitura da capital quer atrair novos cruzeiros para Manaus

Portal da Rede Tiradentes

A partir de 2014, ano da Copa do Mundo, a Prefeitura de Manaus planeja atrair novos investidores do segmento turístico para a capital. Durante almoço no hotel-navio Iberostar Grand Amazon, no Porto de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou que este é um mercado ainda pouco explorado e com grandes possibilidades de investimentos.

Atualmente, os principais interessados em conhecer as belezas naturais do Amazonas são brasileiros, em sua maioria paulistas, mineiros, baianos e uma minoria de fluminenses e cariocas. Segundo o prefeito, a ideia é mudar esse cenário.

Eu estranhei muito o fato de termos poucos estrangeiros – ou seja, dos 20% de estrangeiros, 15% são americanos; 5% de pessoas de países aqui próximos. Estranhei a ausência de europeus. Isso aqui é muito a afeição de europeus. Estranhei a ausência nos 80% de fluminenses, cariocas, basicamente paulistas, baianos, mineiros. Eles trabalham com 85% de ocupação média por ano. Isso os põe no limite. Eu gostaria de mais empenho. E onde é que entra o nosso interesse? Pra mim, deveria ter mais investimento desse tipo, aqui.”

O Iberostar Grand Amazon conta com 75 suítes, sendo duas presidenciais, além de sala de jogos, restaurante cinco estrelas e toda estrutura para atender com muito conforto e qualidade o público local e do exterior.

“Precisamos de mais coisas como essas. Mas, ao invés de eles deles se desestimularem, eu gostaria de estimulá-los, para que não só eles, como outros grupos viesse para cá, para que nós possamos fazer turismo de verdade! Já vem um voo da TAP, então essa deficiência de europeus aqui vai ser suprida com voos da TAP, porque não virão só portugueses. Virão europeus de todos os quadrantes. É barato ir até Portugal e bastante barato vir de Portugal para cá. Então, nós vamos poder inverter um pouco essa equação. Poucos europeus hoje, isso é descabido. Temos de ter muitos europeus quando começarem os voos da TAP. E uma outra operação que está sendo trabalhada por nós, poderá vir a acontecer. E aí vai ser e mais ainda, abertura do mercado nosso para o turista europeu, e mais abertura do mercado europeu para o nosso turista.

O cruzeiro oferece pacotes turísticos pelo Rio Negro, passando pelo Encontro das Águas e municípios vizinhos de três a cinco dias de duração, com tabela de preços diferenciada para clientes locais.

Participaram do almoço o secretário municipal de Governo, Humerto Michiles, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o diretor-geral da Iberostar, Arnaud Le Lanchon e toda equipe de gerência do navio.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links