Matérias

Prefeitura afirma que congestionamento que travou a cidade nesta manhã é resultado de descaso com a cidade

A causa dos engarrafamentos quilométricos que travaram o trânsito de Manaus, especialmente a Torquato Tapajós, durante a chuva da manhã desta quarta-feira (5), foi o estreitamento do igarapé, que subiu e rompeu o asfalto da avenida. A justificativa foi divulgada no início desta tarde, em Nota Oficial, pela Prefeitura de Manaus.

Na nota, sem citar os responsáveis, a Prefeitura dá tom político à justificativa, culpando administrações anteriores, e afirma que o problema é resultado de “décadas de descaso com a cidade” e pede aos motoristas que evitem o local, já que há previsão mais congestionamentos na hora da volta para casa, normalmente horário do “rush” da tarde.

NOTA OFICIAL

O estreitamento do leito do igarapé, em frente ao Clube Municipal, na Torquato Tapajós,  causou rompimento do asfalto, está dificultando o trânsito na via e causando engarrafamentos. Em virtude do ocorrido, a Prefeitura de Manaus pede a todos os motoristas que evitem o local porque a previsão é de maiores congestionamentos na hora do rush.

A Prefeitura colocou uma força-tarefa, em tempo integral, para trabalhar sem interrupção até a solução do problema. Três dragas estão no local.

Toda a faixa azul na cidade está liberada. A parada em frente ao Municipal foi transferida, momentaneamente, para o lado direito.

Na rua Maceió e na avenida Tefé, drenagens menores também se romperam, mas o reparo já teve início.

Neste inverno, a Prefeitura realizou 29 dragagens de igarapés, utilizando 19 dragas, principalmente com a retirada de lixo de toda sorte.

Nenhum dos locais dragados voltou a alagar. O problema persiste onde o trabalho ainda não chegou.

A luta é intensa e não vai parar, mesmo enfrentando as inclemências da natureza e de décadas de descaso para com a cidade.

Prefeitura de Manaus

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links