Matérias

Prefeito informa que suite presidencial custa apenas 20% do preço de tabela

Artur diz que quem paga a conta é a Coligação TODOS POR MANAUS. Prefeitura não registra nenhuma nota fiscal em nome da Coligação nos últimos 40 dias.

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio, publicou uma nota em seu Facebook, afirmando que a suite presidencial que ocupa no Hotel Caeser Business, cujo preço para os hóspedes comuns é de 2500 reais, para ele o preço é de apenas 470 reais, menos de 20% da tabela.

O prefeito disse em sua nota que “foi surpreendido” pela reportagem da Rede Tiradentes que abordou o assunto nesta quinta-feira, causando grande repercussão nas redes sociais. A reportagem mostrou que o prefeito de Manaus ocupa uma suite que custa (para os outros hóspedes comuns) 2.500 reais por dia. O salário bruto de prefeito é de 18 mil reais.

Artur omitiu que nossa reportagem mandou vários e-mails para seus 3 principais assessores, tentando insistentemente uma resposta para a informação que seria levada ao ar pela Rede Tiradentes, na manhã desta quinta.

A Rede Tiradentes continua defendendo que os homens públicos tem que ser transparentes como a luz do sol.

É um direito de cada cidadão manauara saber onde mora o prefeito da sua cidade. Nossa reportagem teve que investigar para descobrir que o prefeito mora de fato no luxuoso hotel Caeser Business. Os funcionários ouvidos pela reportagem negaram que ele fosse hóspede do hotel. Não havia nenhuma razão para negar o que deveria ser público.

Artur Virgílio publicou um documento interno (sem nenhum valor fiscal) emitido não se sabe quando, para justificar que a diária é de apenas 470 reais, paga pela “Coligação Todos Por Manaus” – segundo ele.

A propósito, será que o prefeito pode informar para o cidadão manauara qual era o endereço dele antes de morar na suite presidencial do Caeser Business?

PREFEITURA NÃO TEM NENHUM REGISTRO DE NOTA FISCAL EMITIDA PELO CAESER HOTEL CONTRA A COLIGAÇÃO DE ARTUR

A data da hospedagem do prefeito no Caeser Business não foi revelada, mas é certo que ele ocupa a suite presidencial em data anterior ao dia 06 de setembro. Foi nesta data que a Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia, em Manaus.

De acordo com uma postagem no perfil do prefeito Artur Virgílio, no Facebook, no dia do jogo da Seleção, o cidadão Neto Quirino comentou que o encontrou na saída do elevador do hotel.

De lá até a presente data já foram decorridos mais de 40 dias. Até hoje, não há nenhuma nota fiscal emitida pela empresa HABITUR TURISMO LTDA. que é a razão social do Caeser Hotel.

Após consulta no sistema SEMEF-ATENDE, no sistema de emissão de nota fiscal eletrônica – GINFES, não foi localizada nenhuma nota fiscal contra a Coligação POR UMA SÓ MANAUS nem para o cidadão Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto.

Normalmente os hotéis exigem que os hóspedes de longas temporadas paguem suas diárias semanalmente. Nesse caso, ainda não há registro de nenhum pagamento oficial.

eleitor-de-artur

Eleitor de Artur Virgílio informa que o encontrou no elevador do hotel no dia do jogo da Seleção Brasileira

Veja abaixo cópia de um dos emails enviados para a assessoria do prefeito:

 

email-rede-tiradentes

Email enviado para os assessores Mario Adolfo Filho, Jacira Oliveira e Márcio Noronha

Leia a íntegra da nota do prefeito Artur Virgilio publicada no Facebook:

Sou obrigado, mais uma vez, a tratar sobre a Rede Tiradentes. Já disse que considero verdadeiro avanço civilizatório um órgão de comunicação optar por uma candidatura, desde que limpa e abertamente. Até porque, agindo assim, esse mesmo veículo não poderá negar cobertura isenta e justa a quem, porventura, não satisfaça a sua linha editorial. É o que acontece na democracia americana, com o New York Times, o Washington Post e outros bastiões da imprensa ética.

Desde o início da campanha, Manaus convive com atuação parcial, que se exacerbou no dia da eleição do 1o turno. Festival de desinformações, em campanha aberta a favor do candidato Marcelo Ramos, que é apoiado pelo governador José Melo e pelo senador Omar Aziz cujos governos estão no epicentro do desvio de dinheiro público, que faliu a saúde estadual, denunciado pelo MPF e pela Polícia Federal. E também pelo concessionário da Rede Tiradentes, que não assume seu candidato oficialmente para “ajudá-lo” por vias que não se coadunam com o jornalismo sadio.

Eis porque não compareci ao “debate sugerido por essa Rede. Não poderia legitimar um vício,” que se desnuda a cada dia, com ataques pessoais a mim, a minha família, além do uso sistemático de pesquisas que as urnas do primeiro turno desqualificaram por completo.

Na manhã desta quinta feira, fui surpreendido por “reportagem”, que se propunha a prejudicar minha trajetória de candidato. E que me leva a dar explicações claras a você, que merece o respeito de quem sabe respeitar a opinião pública.

Estou hospedado no hotel Caesar, que fica em área central da cidade e me possibilita movimentação mais ágil. O custo da diária é de R$ 470,00 (quatrocentos e setenta reais), pagos pela Coligação POR UMA SÓ MANAUS, conforme permite a legislação eleitoral. Simples assim!

Lamento o uso perverso desse fato pela Rede Tiradentes, que não prima pela imparcialidade e acaba de ser condenada pela Justiça Eleitoral, que me concedeu o direito de resposta aos abusos que tenho sofrido… por seu concessionário, que estarei processando nas esferas criminal e cível… e por seu candidato, que terá de se explicar no plano da Lei Eleitoral.
A Justiça sentenciou que Ronaldo Tiradentes feriu minha honra e imagem, ao insinuar, entre outros despautérios, que eu teria causado lesões corporais em minha ex-esposa. O mesmo Tiradentes que “viu escândalo” em eu me hospedar num hotel e não proferiu uma só palavra contra os governos Aziz e Melo, no triste episódio da “Maus Caminhos”, que sugou recursos da saúde estadual e que, por isso, causa a morte de pacientes renais crônicos, de câncer ou vítimas das balas e facadas numa cidade humilhada pela crise moral e de segurança, nascida nas entranhas do governo do Amazonas.

Nada tenho a esconder. Pauto minha vida por construir e não destruir. Problema verdadeiro é roubarem a saúde do Amazonas, em manobra mais que suja, que a Polícia Federal desvendou. No mínimo R$ 110 milhões (cento e dez milhões de reais), cuja ausência provoca dor e humilhação ao meu povo.

A mentira é arma de quem pretende cortinas de fumaça para confundir e garantir a impunidade dos donos da “voz”. É o típico “pega ladrão” de feira, berrado pelos que furtaram a bolsa de alguma senhora. É inventarem a “crise do hotel”, sem atentar para o envolvimento de pessoa mais que próxima de Omar Aziz na relação promíscua com o degenerado Mohammed Mustafa, testa de ferro do saque à saúde estadual.

Em Manaus, não farão o que desgraçadamente fizeram no Estado. Aqui, não passarão! Enfrentarão a resistência inesgotável de um povo bravo e lúcido.

Se o preço para proteger minha cidade e minha gente for sofrer injúrias, calúnias e difamações, que elas venham do jeito que quiserem. O alívio começará no dia 30, com a derrota dos conchavos escusos. Avançará com o julgamento e, se Deus quiser, condenação de todos os mandantes e prepostos da “Maus Caminhos”.
O bem-estar de Manaus vale qualquer sacrifício!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 Este documento sem data e sem qualquer valor fiscal foi apresentado pelo prefeito no Facebook como prova de que paga apenas 20% do valor da tabela pela confortável suite presidencial no hotel mais luxuoso de Manaus.

 

9 Comentários para “Prefeito informa que suite presidencial custa apenas 20% do preço de tabela”

  1. Félix Filho de oliveira Mota disse:

    Acho irrelevante esse caso do Sr. Prefeito morar numa Suite de Luxo com um valor de diária incompatível com seu salário, até por que existem várias maneiras dele provar sua santa inocência e até sair desse episódio como vítima.
    Isso é inexpressivo diante da forma criminosa como se conduz a entre aspa(REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE MANAUS) que está falindo o comércio.
    O mais assustador é que sendo terminada a primeira fase da Eduardo Ribeiro com um acabamento ordinariamente feio e danoso a uso da população, ninguém se manifestou ou contestou aquela obra não feia e mal acabada e estão ai todos calados e aplaudindo.
    Não é possível que ninguém tenha observado tantos erros e defeitos no assentamento das pedras de paralelepípedo, o desnível entre a cinta de concreto e a pista central e até mesmo depressões e e saliências inaceitáveis pra uma obra tão recente.
    O Centro de Manaus está falindo com o isolamento interminável das praças, interdições de vias que nunca acabam, falta de estacionamento e principalmente a austeridade na fiscalização de trânsito.
    Antes o agente de trânsito passava, lhe abordava e orientava pra você evitar a multa. Hoje ele se esconde atras de um poste ou de uma árvore e fotografa o seu carro. Não existe diálogo. O sistema de fiscalização de trânsito de Manaus virou a maior indústria de multas do Brasil.
    Eu me sinto órfão neste assunto por que até hoje não vi ou ouvi ninguém de manifestar publicamente sobre o assunto inclusive a imprensa.
    Somente agora no período eleitoral estamos vendo algumas pistas de Manaus serem verdadeiramente recapeadas. Quem circular em Manaus de Leste a Oeste, de Norte ao Sul, vai verificar o absurdo que viraram mais de 70% das ruas de Manaus com remendos malfeitos que transformaram as ruas em verdadeiras pistas de motocross.
    Manaus está entre as capitais mais ricas do Brasil, tivemos um inverno fraquíssimo, então as ruas não foram asfaltadas justamente pra que isso seja feito no período eleitoral em apenas uma meia dúzia de avenidas enquanto durar as eleições.
    Eu me recordo quando Arthur foi prefeito num passado distante e ainda não deu pra esquecer a tragédia crada nas ruas intrafegáveis de Manaus.
    Tivemos bairros como Campos Elíseos e Alvorada sem ônibus por falta de condições de trafegabilidade.
    Hoje Manaus é muito maior, mas sua arrecadação e população cresceram muito além de seus problemas.
    Acredito que Manaus mereça mais respeito e mais carinho do poder público.

  2. Ronaldo Pereira disse:

    Eu não apostaria R$ 100,00 no Marcelo Ramos. É fraco demais. Todo mundo só fala do Artur.

  3. ulema negreiros nery disse:

    A péssima qualidade do asfalto das ruas de Manaus se deve as famigeradas e inúteis operações tapa-buracos. Isso é a maior enganação, pois todos percebem que não resolvem os problemas e os gastos são maiores pois os trabalhos são sistematicamente repetidos nos mesmos locais. Somente alguns lucram com isso, os mecânicos, as lojas de autopeças e as empresas que prestam serviço para a Prefeitura. Além disso, como é muito defícil se aferir a quantidade de asfalto empregada no buracos, abre-se uma porta para a corrupção. Os onibus devido trafegarem nesse asfalto que mais parece um solo lunar, cheio de protuberâncias e depressões, pois os serviços de tapa-buracos são de péssima qualidade, dentro de poucos meses de uso batem mais do que tambor de macumba. Se fosse feito um recapeamento asfaltico de qualidade com base e sub-base, certamente a duração dos serviços seriam por vários anos sem que a Prefeitura precisasse voltar a cada seis meses para tapar os mesmos buracos s com faz agora.
    Recetemente, por ocosião das eleições, algumas vias foram recapeadas e o trânsito passou a fluir muito melhor, além de propiciar conforto dos condutores que deixaram de andar em vias esburacadas. Mas esta pratica,deve ser levada para todas as vias principais e segundárias da cidade. Se a cada ano a Prefeitura fezesse uma parte, no final de quatro anos toda a cidade seria beneficiada com o asfalto de qualidade. Infelizmente, até hoje nenhum prefeito teve esta preocupação, apenas dá continuidade a forma errada e inaceitável de tapar mal e porcamente os buracos das vias. Nós todos pagamentos impostos para que os serviços prestados pelo Poder Público sejam de boa qualidade e não para que o gestor desperdice tais recursos.

  4. Teles disse:

    Como explicar o atraso ( + de 9anos) da revisão do plano de cargos, carreira e subsídio (pccs) dos servidores da saúde. Q está formatado e finalizado e NÃO enviado à câmara do vedereadores deste de Maio de 2015. Com discurso q não tem recurso financeiro para custear os benefícios aos servidores, muitos já esperam há anos para aposentarem-se com dignidade e com uma certa valorização. Pô prefeito tá hora de demitir seu secretario de finanças( semef). Tem ou NÃO tem dinheiro. Que decepção!!!!

  5. Henrique disse:

    E triste ver obras mal feitas, A Eduardo Ribeiro ficou uma porcaria, quem andar de salto alto naquelas pedras certamente vai torcer o pé, mas e as Obras paradas… Aquela em frente a Igreja, outra em frente ao Jangadeiro e mais uma próxima do antigo Hotel Amazonas. Haja falta de planejamento. e a propaganda enganosa do mercadão que ficou sete anos fechado e em 10 meses o nobre prefeito alardeou na ré entrega a população como obra genuinamente sua..Só pra Lembrar a reforma do mercadão Começou no segundo ano da gestão Serafim, passou por toda gestão do Amazonino tendo ficado praticamente pronto nesses sete anos. Conta Outra prefeito…..Mas o que chama atenção e a Estranha aliança PMDB e PSDB…inimigos ferrenhos até pouco dias das convenções partidárias, e agora amiguinhos…kkkkk da tristeza ver esse espetáculo de quinta categoria…COM A PALAVRA O POVÃO….

  6. Henrique disse:

    Pra completar deixo aqui uma sugestão ao blog…faça a mesma demanda direcionada ao hotel para esclarecer o real preço da Diária na dita suíte, se custa 2,500,00 o porque do generoso desconto e quem realmente paga a mesmo…
    Obrigado.

  7. Henrique disse:

    Pra completar deixo aqui uma sugestão ao blog…faça a mesma demanda direcionada ao hotel para esclarecer o real preço da Diária na dita suíte, se custa 2,500,00 o porque do generoso desconto e quem realmente paga a mesma…
    Obrigado.

  8. Claudia Duarte disse:

    Fora Arthur!

  9. Elane disse:

    Boa tarde, não vejo relevância nesse caso, por que ao invés de ficar tentando saber sobre onde mora ou deixa de morar o Sr. prefeito, vocês não fazem uma matéria com secretário de saúde Do nosso estado e com o governador sobre esse escÂndalo com desvio de milhões DA saúde públicA? ?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links