Matérias

Portaria surpreende no Tribunal de Justiça

Vice-presidente pediu auditoria urgente do TCE dentro do TJ/AM enquanto presidente faz viagem ao exterior

Uma portaria assinada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça – desembargador Rafael Romano, e publicada no Diário Oficial de hoje, provocou um rebuliço nos corredores do Poder Judiciário.

A portaria suspendeu viagens de magistrados e funcionários, pagamento de diárias, a convocação de juízes do interior para responder por várias da capital e mandou demitir todos os funcionários temporários imediatamente.

O ponto mais polêmico da portaria está no pedido feito ao Tribunal de Contas do Estado, para que proceda uma urgente auditoria nas finanças do TJ, “para sanar possíveis irregularidades”

O presidente do Tribunal de Justiça – Ari Moutinho, está viajando e não se sabe se a portaria assinada pelo vice presidente teve o aval dele.

O pleno do TJ/AM foi convocado para uma reunião extraordinária nesta quarta-feira.

Item 17 da portaria pede auditoria urgente nas finanças do Tribunal de Justiça

Item 17 da portaria pede auditoria urgente nas finanças do Tribunal de Justiça

PORTARIA TJ 2

Portaria diminuiu número de estagiários e manda nomear imediatamente todos os concursados

4 Comentários para “Portaria surpreende no Tribunal de Justiça”

  1. Rodrigo Cerpa disse:

    O Dr. Rafael Romano é um homem de extrema integridade. Ele não deseja que os atos do Presidente Ari Moutinho manchem sua lisura e transparência na condução de carreira de juiz. Parabéns!!! Demorou muito para o Desembargador Rafael assumir a Presidência, mas agora que chegou está mostrando a que veio. Parabéns Ronaldo, ninguém publicou esta informação que moraliza o Judiciário Amazonense tanta vezes desmoralizado e já espancado pelo CNJ.

  2. Euclides disse:

    Essa portaria não fez mais to que o correto, o legal, o justo…mas não duvido nada que amanhã ou depois o Presidente em exercicio sofra pressões por esse ato de coragem e prudência…afinal ser correto nesse Tribunal, pode soar “estranho” e fora de moda (conforme últimas notícias veiculadas).

  3. Luz no fim... disse:

    Ha esperanca p esse elefante branco chamado tribunal de (in)Justica.

  4. Joaquim Barbosa disse:

    O amazonas tem sua versão do Ministro Joaquim Barbosa, salve o Des. Rafael Romano, parabéns pela coragem, empenho e vontade de fazer o que é certo… Vamos ficar de olho quantos Levandowisk irão se manifestar contrário… A partir de agora a probidade e a moral já sairam vencedoras, um gigante despertou…. Parabéns!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links