Matérias

Por “cheirar mal”, passageiro francês é expulso de voo da American Airlines

Um francês de 27 anos disse que foi expulso de um voo que ia de Paris (França) a Dallas (EUA) devido a um motivo pessoal: ele cheirava mal. Por sentir que foi discriminado, ele prestou queixa na última terça-feira (26) contra a companhia aérea American Airlines.

O francês de origem argelina identificado apenas como Mehdi disse à agência de notícias “AFP” que embarcou no voo para Dallas no aeroporto francês Charles de Gaulle. Antes da decolagem, quando se levantou para ir ao banheiro, um comissário de bordo teria pedido que ele saísse do avião, dizendo que o francês fedia.

O passageiro teria gravado um vídeo que mostraria o funcionário da American Airlines dizendo que “comissários e passageiros não estavam suportando o odor” dele. “Você está em um avião americano, é um território americano e o comandante tem o direito de recusar sua presença”, teria dito o funcionário, aconselhando-o em seguida a “tomar um banho”.

“Eu borrifei em mim mesmo perfume da Dior no Duty Free antes de embarcar”, disse Mehdi, sorrindo, à “AFP”.

Questionada pela agência, a American Airlines afirmou que o motivo para retirar o passageiro do voo foi “um problema com seu visto” e se recusou a “comentar sobre questões individuais de seus clientes”.

Uma investigação foi aberta para verificar se o procedimento da companhia aérea foi correto.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links