Matérias

Polícia prende trio que vendia drogas numa barraca, em conjunto residencial, na zona Norte

Portal da Rede Tiradentes

Após duas semanas de investigações, policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam, nesta terça-feira (1), João Augusto Soares dos Santos, 49, Leonardo Antony de Souza Santos, 19 e Tom Santos da Paz, 19 e aprenderam um adolescente de 17 anos. As prisões ocorreram quando o grupo foi surpreendido vendendo drogas em um conjunto habitacional localizado na Avenida da Conquista, bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado titular do 26º DIP, Walter Cabral, o grupo de homens usava uma barraca para vender os entorpecentes.

Com o trio, foram encontradas 121 porções de crack, maconha ou pasta base de cocaína e mais R$ 107 em dinheiro.

Ainda de acordo com o delegado, Tom foi preso em março deste ano, momento em que comercializava entorpecentes, mas foi liberado pela justiça, em menos de 30 dias, e aguardava pelo julgamento em liberdade.

Em depoimento, os dois negaram a participação no crime, mas durante as investigações, foi possível flagrar o momento em que ambos comercializam drogas no local.

O trio foi flagranteado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes (Artigo 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11343/06) e também devem responder por corrupção de menores, já que foi confirmada a participação de adolescentes na venda de drogas (Artigo 244 – B do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

As investigações prosseguem, para identificar se existem outros envolvidos com tráfico no conjunto habitacional. Em março deste ano, a Polícia Civil deflagrou a operação “Ovelha Negra” que resultou na prisão de quatro pessoas, no mesmo conjunto.

Quem puder colaborar com informações sobre ponto de venda de drogas na área pode ligar para o 26º DIP por meio do telefone (92) 3228-1127, a identidade do informante será mantida em absoluto sigilo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links