• Ouça agora

10 mar

Polícia prende suspeito do assassinato de Luane Brito

Por Márcio Azevedo e Walter Júnio do Portal de A Crítica

 

Policiais Militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, no início da tarde desta quinta-feira (10), um homem suspeito de ter sido o autor das facadas que mataram a estudante Luane de Brito Machado, 14, encontrada morta nesta manhã, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Francisco Pereira Pessoa Filho 28, o “Kiko”, foi preso na rua Ipiraga, no Riacho Doce, próximo ao local do crime, também na Zona Norte, por volta das 14h30 (de Manaus). Inicialmente o suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia Geral (DG) de Polícia Civil (PC), no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. O nome do suspeito não foi confirmado pela PC, pois segundo a assessoria de imprensa, enquanto não houver a certeza sobre a autoria do crime, o nome será preservado.

De acordo com a assessoria de imprensa, o suspeito confirmou ter uma faca e uma camisa sujas de sangue. No entanto, uma mulher que teria sido assaltada também na Cidade Nova por um homem que usava uma faca ensanguentada não reconheceu o suspeito preso como a pessoa que lhe assaltou.

A caçada contra o suspeito começou desde o momento em que o corpo da estudante foi encontrado, rua Macau, Núcleo 6, na Cidade Nova. A PM colocou todo o efetivo do Comando de Policiamento da Área (CPA) Norte no encalço do assassino. Até um helicóptero foi utilizado na operação.

Policiais Militares ouvidos pela equipe de acritica.com disseram que “Kiko” ora assume a autoria do crime contra Luane Machado, ora diz que apenas participou com uma pessoas identificada por ele como “Caqui”. Segundo PMs ouvidos pela reportagem, Francisco Filho está sob o efeito de entorpecentes. “Ele está virado há três dias”, disse o major PM Márcio Santiago, comandante da 6ª Cicom.

Segundo o PM, após ser preso Francisco Pereira levou os policiais ao local onde havia jogado a roupa e a faca usada no homicídio da adolescente. O suspeito teria contado que matou a estudante porque ela reagiu a tentativa de estupro.

Após ser ouvido na DG, o suspeito foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será apresentado pela PM como o suspeito do crime.

De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Amazonas, há contra o suspeito preso dois processos de furto, um inquérito de roubo e outro também por furto.

O crime

O corpo de Luane Machado foi encontrado no em um terreno no caminho que fazia diariamente para ir a sua escola, a Aldeia do Conhecimento, na avenida Noel Nutles, na Cidade Nova. A perícia identificou, inicialmente, 15 perfurações no corpo da adolescente.

3 Comentários para “Polícia prende suspeito do assassinato de Luane Brito”

  1. Aldenor Rocha disse:

    Precisa um crime barbaro desse acontecer, para a policia mostrar serviço. Srº Governador Omar Aziz peço por favor troque o comandante da PM, ele está desgastado a frente da corporação, não existe estratégia por parte do comando para combater a criminalidade que a cada dia cresce em nossa cidade.

  2. Paulo disse:

    Pra esses casos seria ultiu, e eu sou a favor pena de morte esse pilantra tem q morrer porq a vida dele nao e mais importante doq a vida desse menina,parece q vida de bandidos como este,vale mais doq as nossa e po isso que eles deitam e rolam aq no brasil,eu queria que eles matasem so filhos de juiz,advogados,puliticos,delegados,e deces que defenden e protegem esse classe de bandidos tomaram que la na penitenciaria apareca um mais bandido doq ele pra meter um cobo de enchada no cu,desse vagabundo,e ele va sentar no colo do diabo q e o lugar dele.

  3. jr disse:

    PAULO; ENTENDO SUA REVOLTA, ENTRETANTO SÓ CONCORDO COM O “MERECIDO” CABO DE ENXADA. FAÇO UM PEQUENO REPARO; QUE SE RESERVE OUTROS, VARIOS, LONGOS E GROSSOS CABOS DE ENXADA PARA A FAMIGERADA E INÚTIL COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS. ELES SIM SÃO OS MAIORES CULPADOS POR TODA ESSA VIOLÊNCIA. TENHO SAUDADES DO KLINGER……..

Deixe seu comentário

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais