Matérias

Polícia prende e Justiça solta: população de Iranduba quer saber por que autoridades não conseguem manter presos na cadeia

Portal da Rede Tiradentes

 

prende-e-solta

A população do município de Iranduba, cidade da região metropolitana de Manaus, não suporta mais assistir passiva a falta de entendimento entre Polícia e Justiça. Segundo os moradores ouvidos pela Rede Tiradentes, a polícia prende o traficante num dia e, no dia seguinte, a Justiça põe em liberdade.

O comandante da oitava Companhia Independente de Polícia Militar, major PM Marcos Marinho Santiago, reconhece que a população está insatisfeita, mas admite que a Polícia Militar não tem como interferir para resolver o problema.

Já o delegado do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Mavignier, que tem a responsabilidade de receber os presos e conduzir os inquéritos para entregar à Justiça, garante que também faz a parte dele.

O delegado Paulo Mavinier também admite que não teria como manter todos os bandidos presos, caso a Justiça decidisse mantê-los na cadeia.

A carceragem do 31º DIP – utilizada como Cadeia Pública, no município de Iranduba – tem capacidade para receber oito presos, no entanto, possui atualmente 34 presos///.

De acordo com o comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major PM Marcos Marinho Santiago, a pedido da população, o Gabinete de Gestão Integrada do Município de Iranduba vai reunir as autoridades policiais e judiciárias para que possam explicar à população as razões de criminosos perigosos não serem mantidos na prisão.

A Rede Tiradentes tentou ouvir a juíza Luciana da Eira Nasser, da  Comarca de Iranduba, mas ela não atendeu às ligações feitas para o celular dela, de prefixo 8116.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links