Matérias

Plano de Mobilidade Urbana de Manaus: população pode sugerir emendas pela internet

mobilidade

Uma comissão especial da câmara de vereadores está recebendo e analisando essas propostas, mas, por enquanto, a participação da população, principal interessada, tem sido pequena.

O aposentado Camilo Assunção foi impedido várias vezes de entrar no ônibus, mesmo tendo direito à gratuidade. Nas últimas, 3 vezes, eles fez boletim de ocorrência para resguardar o direito perante a Justiça.

“É lamentável! Não era preciso isso, se houvesse uma campanha de conscientização, por parte da SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos)! Agora, quem são os representantes do povo?? Os vereadores, que deveriam estar fiscalizando! Eu desafio os vereadores a irem ao T4 (Terminal Quadro) e presenciar a subida dos idosos. É um sufoco, é violência! É  maltrato! A Lei 949 – artigo 28 recomenda que a subida da terceira idade é pela porta dianteira. Eu tentei e o motorista me maltratou!”

Quando o assunto é mobilidade urbana, são inúmeras as reclamações. Muitos casos ficam sem solução ou nem mesmo chegam ao conhecimento das autoridades.

Esta semana, a discussão chegou à Câmara de Vereadores (CMM), que  começou a discutir o plano de mobilidade urbana enviado pela prefeitura de Manaus. Segundo o relator do PlanMob, vereador Elias Emanuel (PSDB), todos podem participar com sugestões.

“Hoje, o mais importante, é que nós abrimos o prazo para as emendas da sociedade, não somente da presença física das pessoas aqui no plenário, mas as pessoas podem apresentar emendas por meio da internet. O projeto de Mobilidade Urbana apresentado pela prefeitura (PlanMob) está no site da CMM. Então, a partir de hoje, você já pode apresentar as suas propostas de emenda, até o dia 11, quando a gente começa a formular o relatório final do plano!”

 A CMM vai realizar mais três audiências para discutir o plano de mobilidade. A primeira foi nesta segunda-feira (30), aberta ao público, mas, ao que parece, não despertou o interesse da população. Além da comissão especial de análise, poucas pessoas estiveram no plenário da Casa Legislativa.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links