Matérias

PF indicia ex-ministro Antonio Palocci por corrupção ativa

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-ministro Antonio Palocci por corrupção ativa na 35ª fase da Operação Lava Jato. O ofício sobre o indiciamento foi anexado nesta segunda-feira, 14, no sistema da Justiça Federal.


Além de Palocci, a PF indiciou Juscelino Antonio Dourado, Branislav Kontic, João Cerqueira de Santana Filho, Mônica Regina Cunha Moura, Marcelo Bahia Odebrecht e Benedicto Barbosa da Silva Júnior.

Preso em setembro deste ano, Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula. Atualmente, o ex-ministro está na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Logo que a 35ª etapa foi deflagrada, José Roberto Batochio, advogado do ex-ministro, afirmou que as acusações contra Palocci são improcedentes e chamou a prisão de arbitrária.

As suspeitas sobre Palocci na Lava Jato surgiram na delação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele disse que, em 2010, o doleiro Alberto Youssef lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da ex-presidente Dilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palocci.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links