• Ouça agora

01 jul

Para uma pergunta mal-educada, uma resposta mal-educada

Um dos leitores do blog, que assina com o pseudônimo de Administrador, acostumado a deixar comentários irônicos, provocaticos, as vezes mal educados, apareceu novamente no blog com o habitual gracejo, fazendo-me a seguinte pergunta:

“Espero eu que essa caridade fique somente nessa atitude, todo mundo ajuda, mas depois esquecem. Inclusive vc, por favor, fora este caso, me informe quais institiçoes vc ajuda mensalmente, já que agora aparenta ser tão solidário. Não é do dia pra noite que se muda uma imagen, ainda mais com um simples gesto. Não estou aqui criticando sua atitude, mas também, ela não faz vc merecer virar santo.”

RESPOSTA DO BLOG: Caro Administrador, eu não deveria responder a sua provocação grosseira. Porém, como imagino que no mundo existem pessoas estúpidas como você, vou responder. Em primeiro lugar, que fique claro que não sou candidato a nada, muito menos a mudar minha imagem. Estou feliz com ela.

Segundo, quanto as instituições que ajudo, não preciso relacionar. Consulte o GACC, a Associação dos Autistas, a Igreja Católica (Dom Luiz). Em nossa empresa, não cobramos por nenhuma propaganda que envolva instituições como estas, mesmo que objetive  arrecadação financeira. Aqui, é tudo de graça e fazemos ostensivamente, isto é, damos muita ênfase à publicidade de instituições como estas. Aqui, Administrador, a única coisa que não é ostensiva é a nossa publicidade. Não gostamos, nem precisamos divulgar nossas boas ações. Quer mais ?? Recentemente, oficializei a união com minha mulher, com quem tenho dois filhos. Você sabe qual o presente nós pedimos dos nossos amigos ? Que eles contribuissem com qualquer quantia para a Associação Amazonense dos Autistas, que arrecadou quase 30 mil reais.
E você administrador, já ajudou alguém ? Pelo menos atravessou um cego na rua ?? Ainda dá tempo de fazer uma boa ação. Vá em frente!

23 Comentários para “Para uma pergunta mal-educada, uma resposta mal-educada”

  1. Misael Arruda disse:

    Ronaldo boa tarde, vc não deveria ter respondido a este administrador, primeiro tenho certeza que o nome dele não é esse, segundo a pessoa que se esconde atrás de pseudônimo para falar besteira não se deve dar crédito, vai ver que este dito cujo nem é formado em administração.
    Isto é inveja ele por certo não tem coragem de fazer uma caridade.
    Meus parabéns pela sua atitude em atender aquela família e a Dona Nejmi é uma pessoa maravilhosa com certeza ela irá ajudar.
    Misael Arruda

  2. jorgesirlaurinda disse:

    solidario ao ronaldo tiradentes, em 1994 estava eu passando por uma situaçao dificil, a instituiçao financeira em que trabalhava encerrou suas atividades em
    MANAUS, e outras coisas mais, procurei na oportunidade
    orientado por um amigo a ASSEMBLEIA DO ESTADO, ANTIGA SEDE
    VAGUEI POR DIVERSOS GABINETES DE DEPUTADOS DAQUELA EPOCA
    99% DISSERAM QUE TINHAM DIFICULDADES PARA ME ATENDER,NO
    GABINETE DO DEPUTADO TIRADENTES FUI ATENDIDO POR UMA SENHORA PEQUENA NO TAMANHO E GRANDE NO SORRISO QUE OFERTAVA A TODOS QUE ALI BUSCAVAM UMA AJUDA, RECEBI UM CARTAO DO DEPUTADO DESTINADO A UMA PESSOA QUE ATENDEU O
    APELO DO DEPUTADO EM MEU FAVOR. FIQUEI IMENSAMENTE GRATO
    SEM RECURSOS NA OCASIAO COMPREI UMA CARTOLINA E FIZ UM
    AGRADECIMENTO USANDO TITULOS DAS MUSICAS DO ROBERTO CARLOS
    ATE AQUELE ANO.E LEVEI AO GABINETE DO DEPUTADO,
    TENHO ENORME GRATIDAO POR ESSE MOÇO-RONALDO VAH EM FRENTE
    VC E UM VENCEDOR, PAZE LUZ

  3. jorge trajano disse:

    Parabéns Ronaldo por este gesto e em outras situaçãoes que já presenciei de você. Porem a ação mais respeitada que tens é a de levar a todos nós todos os dias as notícias pela 91,5. Sou ouvinte assíduo e acompanho sua trajetória com satisfação admiração. Grande abraço.

  4. Ronaldete disse:

    É o “Robin“fazendo caridade como descarrego de consciência. E daí? Também sinto-me bem ao ajudar alguem. Isso é sinal que estamos em situação melhor que muitos. Isso é saudável.

  5. Administrador disse:

    Ronaldo, que bom que vc lê meus textos, obrigado pelo interesse no que digito pra vc. Não concordo com vc quando tenta me qualificar de ironico , provocatico e mal educado, dou apenas minha opinião, sobre os diversos temas apresentados no site, e não tenho culpa se vc não gosta do que digito, não sou seu puxa saco, apenas tenho opinião formada sobre os assuntos, se vc não gosta, com todo respeito, estamos numa democracia.
    No caso aqui o verdadeiro mal educado foi vc, quem tratou mal seus leitores, um jornalista deve sempre ouvir a tudo e a todos, não vejo onde esta minha falta de educação ao analisar sua atitude. Na minha visão , grosseiro foi o modo como respondeu a pergunta. Não te conheço pessoalmente , mas não quero eu imaginar que vc tenha esse tipo de comportamento. tudo de bom e por favor nao me processe.

    RESPOSTA: Infelizmente, você não me respondeu. Você já atravessou um cego na rua??
    EM TEMPO: E como estamos numa democracia, você deveria sair do anonimato e se identificar para continuar atacando as pessoas.

  6. Ronaldooooooooo, ignore essas pessoas, o que vale é sua consciência e os que te rodeiam.
    Bjs querido!
    Socorro Santos

  7. RICARDO disse:

    PORQUE SE HUMILHAR E CURVAR DIANTE DE CRITICAS, VAMOS SIGA EM FRENTE POIS VOCÊ CRESCERÁ TANTO QUE OS INCOMPETENTES O PERDERAM DE VISTA.

    SUCESSO…

  8. Administrador disse:

    Não estou no anomimato, vc tem meu e-mail e sabe meu nome, então não me considero que esteja no anonimato. Com relação a atacar pessoas, não “ataco” ninguém, apenas dou minha opinião, se caso queira conversar comigo, repito vc tem meu e-mail.

    Respondendo sua pergunta, um cego não lembro de ter atravessado na rua, mas quando andava de onibus, sempre dava lugar pra senhoras como essa da sua reportagem sentar, fui educado desta maneira.

    RESPOSTA: Parabéns. Você já tem lugar no céu. abraços

  9. Toinho Reis disse:

    Ronaldo tu vais perder teu tempo com esse tipo de gente?
    Quem se esconde atrás do anonimato é covarde.

  10. Administrdor disse:

    Ronaldo, vejo que ficaste muito interessado no que eu penso, tanto que esta querendo me entrevistar. Não me considero estar no anonimato, vc tem meu e-mail e meu nome, entao não sou anonimo pra, vc se queres conversar comigo, utilize meu e-mail.

    Com relação a sua pergunta, não me lembro de ter atravessado algum ceguinho na rua, mas lembro que quando andava de onibus, sempre dava lugar pra senhoras como essa do seu texto sentar, me sentia bem com essas atitudes. Fico feliz ao saber que vc ajuda pessoas autistas, tenho um filho que foi diagnosticado como asperger, e ja conheci em manaus algumas associações. Obrigado por responder a minha pergunta, mesmo sendo de uma maneira grosseira.

  11. Antonio disse:

    Concordo com o Administrador, não é um gesto que vai mudar a imagem de uma pessoa. Ele não quis ofender ninguem, apenas analisou , a atitude do Ronaldo, Quem se mostra verdadeiramente ironico , mal educado e provocativo e o Ronaldo com sua resposta. Quem ganha muito dinheiro deveria sim ser obrigado a ajudar as pessoas.

  12. Jeca Tatu disse:

    Calma Pessoal!

    Não precisa encher a bola do Ronaldo. Ele não merece todo esse investimento de apoio.

    Todos nós somos passiveis de erro. O “Administrador” tem sua meia culpa. Mais o Ronaldo se falando em materia de acusar os outros, não sai por baixo. Toda semana ele manda uma nota de “sacaneação” do Senador Alfredo Nascimento. Faz por birra.

    Mais de todas as forma. Admiro o trabalho do Ronaldo, sou leitor do blog dele, têm suas qualidades, isso é indiscutivel. Mais o nosso Radialista e comunicador pisa na bola também…Mais é bom lembra, que estamos numa democracia… Ser elogiado é muito bom, mais quando se houve umas verdades, aí a “estoria” muda, a pessoa ofendida fica vermelhinho…

    Abraços Ronaldo. Não taque pedra em mim…rsrs

  13. Pedro Cunha disse:

    Pessoas com esse ADMINISTRADOR são os conhecidos reclamões, pessoas que nunca estão satisfeitas com nada, criticam a tudo e a todos, só apontam falhas e defeitos e nunca sugestões. Não constroem, só destroem. Não ajudam, só observam. O dia em que pessoas como o ADMINISTRADOR elogiarem ou ajudarem alguém, será o dia em que poderemos dizer que temos uma sociedade perfeita. Abraço Ronaldo!

  14. Margareth Vieira disse:

    Esqueça o administrador de mercadoria, quem da sopa pra malandro e prato fundo, sobre nossa Primeira Dama ela é uma Mulher maravilhosa e sem Frescuras, sabia que ela ia ajudar.

  15. Leoskywalker disse:

    Marque um encontro vocês dois.

  16. igb disse:

    ronaldo Deus te abençoe sempre pois ele mandou justamente esse coração passar bem na hora que essa mãe desesperada ia passando não foi sorte é coisa de Deus,Ronaldo essas pessoas que não deveriam nem dar opinião são as mesmas que quando batem na porta de sua casa pedindo agua lhe dão agua num copo descartavel, é nojo o mesmo que eles tem do povo eu já conheço esse tipo de gente Jesus te abençõe parabenssssssssssssssssss

  17. Pereira disse:

    Negócio é o seguinte, se o cara não quer ajudar, não ajuda. Mas não encha o saco de quem quer fazer alguma coisa. De palpiteiros o inferno tá lotado.

  18. RICARDO disse:

    AFINAL DE CONTAS, O QUE ESSE ADMINISTRADOR FAZ DA VIDA? COM CERTEZA OS BENS QUE ELE TEM FOI CONQUISTADO SURRUPIANDO O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA…

  19. Islania disse:

    Dá-leeee Ronaldooooo !!! :)

    Sou estudante de Jornalismo, e acredito que não somos obrgados a engolir cobras e largatos certo ?

    Grande abraço Ronaldo :)

  20. Islania disse:

    Nós estudantes de Jornalismo, seremos prestadores de serviços, cabe a cada um fazer suas obras não esperando agradar os HOMENS mas sim a DEUS ! ATÉ PORQUÊ a biblía diz que nossas boas obras não são nada pra Deus, só fazemos mais que nossa obrigação como seres cristãos.

  21. Junior disse:

    Grande discussão, eu pergunto a que isto irá nos levar? querem brigar marquem o dia e o lugar e resolvem entre vcs.

  22. Paula disse:

    Se alguem te falar assim:
    Não te perguntei!!!
    vc fala:vc não precisa pergunta pra eu responde to falando não respondendo!!!!!

Deixe seu comentário

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais