Matérias

Omar faz críticas duras contra TJ/AM

O governador Omar Aziz (PSD), deu entrevista ao CBN Manaus, na manhã de hoje, fazendo duras críticas contra o Tribunal de Justiça do Amazonas. “É um Tribunal rápido e eficiente para julgar ações contra o estado e muito lento para julgar ações a favor” – desabafou.

Omar lembrou que a Vara da Fazenda Pública que condenou o estado a pagar 34 milhões para 30 funcionários da SEFAZ é a mesma Vara que tem processos contra sonegadores que devem 500 milhões ao estado.

Omar lamentou que o TJ/Am tenha cruzado os braços e não julgado os recursos ajuizados pelo o Estado. “As ações foram contra o AMAZONPREV, mas os recursos saíram dos cofres do estado. O dinheiro não é meu. Foi o dinheiro do povo que saiu do cofre para pagar 30 pessoas”- acrescentou.

O governador disse que o programa Ronda nos Bairros será diretamente afetado com a perda dos 34 milhões.

10 Comentários para “Omar faz críticas duras contra TJ/AM”

  1. Amazonas disse:

    Ronaldo ouvi muito atentamenete o que vc convencionou chamar de desabafo do governador e fiquei com um misto de perplexidade e desapontamento pela forma de manifestação do ex-militante estudantil, exparlamentar, exviceprefeito ou seja homem experimentado e presumivelmente com o couro curtido em lhe dar com essas situações.
    Ocorr que essa exposição inadiverrida do governador se manifestando de forma pouco usual para o cargo demonstra o grau de inaptidão ou de preparo para o ritual do poder.
    Ali que que se ouviu foi mais que um desabafo, foi um gestor de coluna vergada e um homem sem argumentos para enfrentar esse demando.
    Sem entrar no mérito das razoes de parte a parte nesse conflito judicial o que avalio é que a justiça só é justa quando quer e para uns poucos.
    Há tantos argumentos e tanta jurisprudência a respeito de causas desse quilate e que protegem o estado dessa tungada que nos causa espécie que um tribunal em primeira instancia se arvore no direito/torto de prejudicar milhares de cidadãos em beneficio de alguns nada pobres.
    Sinceramente o governador perdeu e se apequenou diante dessa querela e de forma desnecessária. Não precisava mesmo o mandatário do estado se eor de forma ridícula num veiculo de comunicação de massa. Faltou assessoraento e postura de chefe de estado.
    As vísceras dos poderes cosntituidos foram irremediavelmente expostas e a independência dos poderes ferida. Espero sinceramente ver um defecho mãos maduro e elegante para esse caso.

  2. Leitor disse:

    O procurador geral do estado teve alguma omissao no caso? Se a grana vai sair do Estado indiretamente, pq nao alertaram a amazonprev para recolher as custas?

  3. Pimenta malagueta disse:

    Calma aê.

    O Governador está coberto de razão em suas críticas contra o TJ. Agora, usar esse pagamento indenizatório, pra jusificar falhas num projeto de segurança, isso não pode.

  4. Jurandir Leitão disse:

    Acho que o Governador deveria saber quem foi, no seu governo, que lhe enganou, pois tudo isto ja era esperado. Será que as pessoas fazem o que lhes é conveniente e o Governador não faz nada? É só ver quem foi beneficiadA. É só ver porque a PGE não fez nada. É só ver porque não avisaram o governador do estágio dos processos.

  5. Leitor disse:

    Deveria o governador tirar esses milhões que foram pagos a estes aposentados dos 140 milhões que serão repassados ao TJ-AM.

  6. h.fonseca disse:

    Concordo em que o Governador retire do dinheiro a ser repassado para o Tribunal, alguem tem que Auditar esse TJ, tanto dinheiro que é repassado dos Cartórios e ninguem sabe onde é gasto, pelo que se sabe os donos de Cartórios, estão cada vez mais ricos.

  7. João disse:

    Fica cada vez mais claro que quando se trata de PGE o governador é tratado igual marido enganado, é sempre o último a saber das coisas, um exemplo recente foi a manobra que fizeram encaminhando aquele projeto de lei ridículo beneficiando somente os procuradores da PGE possibilitando aos mesmos a venda de férias e licenças especiais em detrimento dos demais servidores do estado. Se o governador não tomar as rédeas da PGE agora, sua administração vai ficar seriamente abalada porque os nobres procuradores já deixaram claro que os recursos impetrados pelo estado só serão usados se não for prejudicar seus pares e seus parentes e protegidos. E os interesses do estado que se lixe…..

  8. Leitor do Blog e Ouvinte da CBN disse:

    Ronaldo, seja um homem imparcial e publica essa.
    O TJAM está cheio de dividas por culpa do seu Pleno.
    Tu sabias que os Ilustres Desembargadores criam, sem previsão legal, gratificação para eles próprios e para os juízes. Vc sabia disso?
    Deixa eu te dá um exemplo:
    O Pleno cria, sem previsão legal, uma gratificação (G1), para os juízes-presidentes de uma determinada comissão (de orçamento, de tecnologia, de combate a super lotação do presídios, …, de limpeza).
    O Pleno nomeia um juiz do interior para ser presidente de uma comissão (C1).
    O Pleno convoca o juiz do interior para dá início ao trabalhos da Comissão C1, no período que está na capital o juiz ganha a gratificação de convocação G2.
    Veja o juiz ganha duas gratificações a G1 e a G2, para desempenhar a mesma função: dá início aos trabalhos da Comissão C1.
    Só mesmo em nosso lindo, maravilhoso, e belo AMAZONAS.
    Outra as gratificações são criadas a título de indenização, isso mesmo, não sofrem incidência de IRRF e desconto da AmazonPrev.
    Pode investigar parceiro.

  9. Amazonas disse:

    Ao comentarista João.
    Meu caro não há enganação muito menos traição no caso do PL que beneficiava os atentíssimos procuradores do estado.
    Tudo passou e passa pela Casa Civil com a chancela do próprio governador senão nem é Casa Civil é casa da Mãe Joana.
    Esse PL tinha o crivo da Casa Civil e o aval do governador sim. Ocorre que como era uma proposta imoral e inconstitucional retrocederam inocentando obviamente a figura do governador e engavetando por ora.

  10. João disse:

    Ao comentarista Amazonas,
    Você pode responder quem foi que fez a “proposta imoral e inconstitucional” para beneficiar somente os procuradores da PGE em detrimento dos demais servidores do estado ?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links