Matérias

Movimento “Reage, Parintins” quer CPI para investigar corrupção na prefeitura do município

O movimento “Reage, Parintins” defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar “desmandos’, para não usar o termo corrupção, na prefeitura do município. Ontem, o movimento, que é liderado pelo professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Alexander Medeiros, promoveu uma passeata, que foi até à Câmara Municipal, para solicitar aos vereadores um posicionamento. Nesta quarta-feira (23), em entrevista à Rede Tiradentes, ele explicou que a principal razão do movimento é a corrupção, na prefeitura de Parintins.

De acordo com Alexander Medeiros, a população foi bem recebida pelos vereadores, que prometeram analisar o pedido de CPI.

De acordo com o professor, entre outros problemas, as ruas de Parintins estão esburacadas e há lixo por todo lugar. Segundo o professor, tudo só funciona bem em Parintins durante o festival dos bumbás.

O professor Alexander Medeiros também é membro do Conselho Municipal de Saúde (Consem)de Parintins. O prefeito de Parintins é Alexandre da Carbras, filho do ex-prefeito já falecido Carlinhos da Carbras.

Na próxima segunda-feira, 28, o movimento voltará a ocupar a galeria da Câmara Municipal para acompanhar a votação do pedido de CPI na saúde de Parintins.

Manifestantes deixaram a Câmara Municipal com o compromisso da instalação de uma CPI na secretaria municipal de Saúde - Foto: Iziel Pimentel
Manifestantes deixaram a Câmara Municipal com o compromisso da instalação de uma CPI na secretaria municipal de Saúde – Foto: Iziel Pimentel

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links