Matérias

Milhões cobrados pela VT4 podem ser de campanhas de Eduardo Braga

 

A carta enviada pela agência de propaganda VT4 para a Agência de Comunicação do Governo do Amazonas, cobrando 3 milhões de reais, podem ser de campanhas políticas do senador Eduardo Braga – líder do governo no Senado Federal.

Na carta publicada hoje pelo blog, o empresário Warly Bentes Jr., dono da agência, relata que levou um calote do governo do estado por serviços prestados entre 2006 e 2010. Na AGECOM, não há registros das despesas. Também não poderiam ser autorizados serviços sem previsão orçamentária. Se o trabalho foi efetivamente feito, foi autorizado verbalmente por Hiel ou Braga e depois cobrado do governo.

O rombo de 3 milhões de reais, deixado pelo ex-secretário Hiel Levy, somente com a VT4, pode estar relacionado com campanhas eleitorais. Todas as campanhas políticas de Eduardo Braga, a partir de 1998, foram feitas pela VT4. Na última campanha para o Senado, Braga montou seu comitê dentro da sede da agência, na Morada do Sol, onde recebia prefeitos e lideranças políticas.

No final de 2009, Braga demitiu o então chefe da AGECOM, Hiel Levy, acusando-o de um rombo de mais de 20 milhões nas contas do órgão. Após a demissão, Hiel passou a dar expediente numa agência de propaganda montada numa mansão no Parque das Laranjeiras, que seria supostamente dele mas que estava em nome de parentes.

Braga nunca veio a público desmentir as acusações que fez contra o ex-assessor para publicitários e donos de veículos de comunicação.

Como consolo, Eduardo Braga que comandou a eleição que conduziu o vereador Isaac Tayah para a presidência da Câmara Municipal, indicou Hiel Levy para o cargo de diretor de Comunicação do Poder Legislativo.

Inscrito por duas vezes no rol dos fichas-sujas pelo Tribunal de Contas do Estado, e investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado, por supostamente favorecer empresa que emitiu notas fiscais frias contra o estado,  Hiel Levy retribui o favor fazendo trabalhos sujos para o líder do governo no Senado Federal. Um dos trabalhos de Hiel, é contratar pessoas e blogueiros  para atacar a primeira-dama do estado, Nejmi Aziz, nas redes sociais, onde ela tem grande popularidade.

 

No fim da semana passada, Braga reuniu com Hiel e blogueiros em sua residência, para acertar o trabalho sujo.

 

O governador Omar Aziz tem conhecimento da trama e provas suficientes que identificam a origem dos ataques. Lá estão as digitais de Braga e do Hiel Borboleta.

 

NOTA: Hiel, fique tranquilo que o blog não vai divulgar as revelações surpreendentes feitas por pessoa da sua intimidade, na presença de várias testemunhas, durante almoço no restaurante do supermercado Roma, sobre suas bizarrices. Pelo menos por enquanto.

5 Comentários para “Milhões cobrados pela VT4 podem ser de campanhas de Eduardo Braga”

  1. carlos amadeu disse:

    Ronaldo este teu blog esta cada vez melhor. Me lembra aquele canditado que vivia dizendo “pau neles” …

  2. Caio disse:

    Parabéns Ronaldo joga mais merda no ventilador mexe nesse tapete, embaixo dele tem muita poeira

  3. Warly Jr. disse:

    Ronaldo,

    Respeitosamente venho repudiar a sua suposição de que a dívida da Agecom com a VTQuatro Comunicações seja oriunda de dívidas de campanha. E você sabe disso.

    Não me obrigue a publicar na internet orçamentos, planos de mídia, VT’s, anúncios publictários (inclusive do Governo Omar) que não foram pagos. Mais, tem uma certa “conta-corrente” do Santana, adiministrador da Agecom até hoje, onde constam todas as dívidas com as Agências. Da conta-corrente referente a VT4 eu tenho cópia carimbada por ele. E você sabe que a Agecom só oficializa dívida quando eles resolvem pagar. A prioridade é para os veículos – TV, Rádio e Jornal, nesta ordem.

    Não diga inverdades e calúnias a meu respeito ou vou ser obrigado, a contra-gosto a provar que os serviços que prestei foram pro Governo do Amazonas, inclusive com provas testemunhais de dezenas de trabalhadores.

    Att.

    Warly Bentes Pontes Júnior

    RESPOSTA: Caro Warly, você está querendo convencer a inteligência dos leitores deste blog que sua carta é falsa? Ora, Warly, sua narração é de uma clareza solar. Você conta em detalhes que fez trabalhos para o governo Eduardo Braga, a partir de 2006 e não recebeu. Porque não recebeu, Warly, se o Eduardo dava expediente dentro da sua agência, inclusive sentado na sua mesa? Braga fazia comitê político dentro da VT4 e não pagou as contas feitas pelo governo dele?

    Tem uma coisa intrigante nesta sua carta, Warly. Você cobra valores que, somados, atingem R$-3.173.162,63. Tenho documentos da AGECOM reconhecendo dívida de R$-945.008,99, um terço do que você cobra. Onde está essa pequena diferença de mais de 2 milhões de reais ? Acho bom você divulgar mesmo suas faturas, pois, quem sabe, juntos, eu e você, consigamos achar onde está o rombo. Também explique como é que Braga e Hiel autorizavam os serviços para a VT4 que a AGECOM não reconhece. Era por acaso num pedaço de papel de embrulhar pão?

    Estou sendo solidário contigo, ajudante-te a sair da encrenca que te meteram. Usaram sua empresa, inclusive como comitê político, e não pagaram, deixando-a inadimplente com o Fazenda Nacional, conforme você relata em sua carta que virou documento público. Sei da sua luta e dos seus companheiros. Conte comigo para propagar o seu protesto. Quem deve, tem que pagar, independente de quem esteja no governo. E tem mais, caso queira divulgar mesmo os documentos do calote, pode mandar prá cá.

    Boa sorte.

  4. Warly Jr. disse:

    Ronaldo,

    Obrigado pelo apoio e solidariedade, que você já manifestou inclusive pessoalmente, mas permita-me esclarecer alguns pontos na sua colocação:

    1. A Carta é verdadeira e foi endereçada à Agecom em maio de 2010, depois que a Sra. Lucia Carla renovou duas vezes o contrato com a VTQuatro e não fez nenhum pagamento de serviços prestados.

    2. A VTQuatro prestou serviço na campanha do Senador Eduardo Braga em 2010, conforme consta na prestação de contas do então canditado e recebeu normalmente.

    3. Toda Manaus sabe que o escritório político do Senador Eduardo Braga, onde este recebe seus correligionários, inclusive o governador Omar, fica no Jardim Europa, na Ponta Negra.

    4. É com tristeza que acompanho dois respeitados jornalistas (ambos considero como amigos) trocando farpas em público e envolvendo meu nome.

    5. Não considero, com todo respeito, a internet, o melhor fórum para discutir a dívida da Agecom com a minha empresa. Claro que posso lhe enviar cópias das minhas faturas, afinal, trata-se de prestação de serviço público ao Governo do Amazonas. No entanto, é a Justiça que deve dizer quem tem razão ou não.

    Mais uma vez agradeço a solidariedade e o empenho do amigo em me ajudar. Agradeço ainda o espaço para esclarecer que o que estamos cobrando nunca se tratou de dívida de campanha. Trata-se de serviço limpo e efetivamente realizado, produzido e veiculado para o Governo do Amazonas, através da Agecom.

    Obrigado.

    Warly Bentes Pontes Júnior

  5. anonymous disse:

    Esse cara é “liso” pra bancar o cadeirudo bipolar, quem banca a campanha dele é o cara que namora a luiza brunet
    aquele sim tem bala na agulha, só o teco-teco dele foi 100 milhoes, dizem a boca pequena que ele deu uma lingerie pra luiza de 5 mil euros.

    dizem…

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links