Matérias

Manaustrans espalha “quebra-carros”

O Manaustrans abandonou as lombadas eletrônicas e passou a construir “quebra-carros”.  Na Estrada da Ponta Negra, em frente a Igreja da Restauração, um quebra-molas construído sem nenhuma sinalização tem sido a alegria de mecânicos e borracheiros.

Os motoristas são surprendidos com um monstrengo no meio da avenida, sem nenhum aviso. Vários carros tiveram as rodas quebradas.

Outro “quebra-carro” foi construído na Avenida Grande Otelo, dentro do Parque 10.

Um retrocesso diante de instrumentos mais modernos para reduzir velocidade.

28 Comentários para “Manaustrans espalha “quebra-carros””

  1. Ronaldo disse:

    Concordo plenamente com vc xará é um retrocesso sem tamanho.
    Aproveito para denunciar uma irregularidade:Na rua Belo Horizonte esquina com uma rua quase ao lado do igreja de São José da Belo Horizonte um sujeito dono de um lanche arrancou a placa de parada de ônibus que ficava perto de um orelhão e há pelo menos 50 metros da esquina e afixou a mesma num posto bem no cruzamento onde o fluxo de veículos é enorme e final de duas ladeiras. Resultado os ônibus param bem na esquina e param o trânsito por completo. Peço ao Walter Cruz ou quem de direito para corrigir essa bagunça e recoloque a placa de parada de ônibus longe da esquina pois há alternativas melhores. Ficarei de olho.

  2. L menezes disse:

    Ronaldo, esses redutores físicos de velocidade ainda são necessário em nossa cidade, o motorista ainda não respeita o pedestre mesmo na faixa, é melhor quebrar um carro do que morrer um ser humano, se vc fosse pedestre com certeza não criticaria essa atitude certa de colocar esses redutores, ou vc quer que instalem mais corujinhas ???
    Agora, tem que sinalizar para evitar acidentes.

  3. Mário Marinho disse:

    O mais “incrível” é que demoraram tanto tempo pra estudar, desenhar e planejar e recolocar o “quebra-carro” lá na estrada da Ponta Negra, neste mesmo ponto já existiu uma lombada, que foi tirada quando colocaram novo asfalto na via. Tem coisas que só acontecem em Manaus, a cidade gasta mais de R$90 milhões para instalar Lombadas Eletrônicas e Radares e os mesmos ficam em locais impróprios, como em viadutos. Manaus até tenta avançar, mas infelizmente, parece que seus gestores ainda pensam que vivem em uma província… e vez ou outra acordam inspirados para fazerem esse tipo de coisa. Lamentável!

  4. Daniel Viegas disse:

    Estava ouvindo a CBN Manaus há instantes e tive a triste surpresa de ouvir o Jornalista Ronaldo Tiradentes afirma que os Tablets produzidos em Pernambuco com tecnologia local seriam de “cactos”. Lamentável ouvir uma brincadeira que revela além do preconceito muito da desinformação de um jornalista que deveria conhecer que em Pernambuco exite um Porto Digital há vários anos, referência nacional na pridução tecnológica.

    À parte isso, gostaria de esclarecer que cactos apenas existe no Sertão do Estado de Pernambuco e não na Zona da Mata e Litoral, onde está o Porto Digital.

    Por fim, convido o Jornalista a conhecer Pernambuco, que além de gostar muito, irá aprender a respeitar.

    Atenciosamente,

    Daniel Viegas

    RESPOSTA: realmente, foi sem graça e impertinente. abs

  5. Manaus se preparando para a COPA disse:

    É isso aí Ronaldo e o Presidente da Manaustrans diz que Manaus está se preparando para COPA2014, com medidas proíbidas pelo CBT. É uma vergonha para a Administração Municipal. O Ministério Público deveria tomar as medidas estabelecidas em lei, no caso de instalação de quebra molas irregulares, eis que o Contran proibe a instalação em vias de acesso para circulação de transporte coletivo.

  6. Regina disse:

    Puxa, nem precisava ter colocado o monstrengo lá, quando o edificio da igreja comecar a receber seus fieis, não será possivel transitar a mais de 20 quilometros por hora…prderá a finalidade. Será que vai ter azulzinho ajudando com a caneta a fluir o transito que será um prenuncio do caos????? o Tropical morrerá…qual turista que terá paciencia de passar por essa situação??? é de se pensar….

  7. Regina disse:

    OUtra coisa, escutei que os onibus chegaram, receberão pintura e identificação e ficarã expostos para que a população veja. Que atitude de exposição para que o povo veja, o povo não precisa ver, precisa usar, num sistema que já está mais que caótico, todo mundo vai notar diferença porque não se verá mais carro quebrado em meio das avenidas da cidade. Ë completamente dispensável deixá-los parados apenas para apresentar a população. Ação pouco inteligente e despreocupada com o sofrimento da população ocasionado pela má qualidade na oferta do serviço de transporte.

  8. Ze Mane disse:

    Ronaldo tow me espocando de rir do L.Meneses, segundo ele “se vc fosse pedestre com certeza não criticaria essa atitude…” rsrsrsr… Ronaldo vc é o que??? Passarinho??? kkk…
    Caro L. Meneses, me desculpe-me mas não poderia deixar passar essa…rs
    Bem, na minha opinião é um absurdo a colocação destas lombadas. Há pouco tempo houve um “estudo técnico” pela empresa responsável pela colocação das lombadas eletrônicas, e este deveria ter apontado os locais necessários a implantação dos novos equipamentos. O que houve, o estudo foi uma fraude???? Porque os corujinhas foram instalados em locais inapropriados???? Porque a cidade tem de ter um retrocesso ao se colocar os velhos quebra carros??? Com a palavra a Câmara Munícipal de Manaus com nossos vereadores muitissimo bem pagos para não produzirem nada…

  9. Márcio Maia disse:

    Srs. Gostaria de saber como eu faço para os orgãos competentes fazerem uma lombada aqui na Av.Grande Otelo, no Parque 10, proximo a igreja São Judas Tadeu, alguns ´´motoristas´´ e muitos motoqueiros estão fazendo um ´´mini-pega´´ nesse retão, praticamente todos os dias de madrugada. Tenho quase certeza que os moradores dessa area estão irritados. E de preferencia que fizesse uma lombada alta, para destruir os carros de desses´´motoristas´´. Obrigado.

  10. Baby disse:

    Realmente nao da pra entender, que tal todos andarmos a pe.Porque com os engarrafamentos que esses quebra-molas acasionam e os tais redutores, tem hora que da vontade de deixar o carro la mesmo e ir embora. Um trecho que antes eu fazia em 15 minutos ou menos no P10 agora nao faço em menos de 30.Kd os investimentos para melhorar o transito?
    Tem redutor instalado em lugar que nao da pra entender.Esse Presidente e engenheiros do manaustrans vou te contar, nao entendem nada de transito. Sera que o estudo feito é só pra conter o fluxo e nao fluir? Como é q o cara estuda pra fazer o transito parar??

  11. Katy Mendes disse:

    Escuto todos dias a Rádio.Adoro seus comentários Parabéns.Mais agora esta na hora de mostrar a CORRUPÇÂO no nosso Estado ha anos.Ronaldo voc~e é um Jornnalista FANTÁSTICO obrigado por todos os dias alertar o Povo Amazonense.
    Ronaldo Tiradentes: AVOZ E CARA DA AMAZÔNIA.

  12. L menezes disse:

    Prezado Zé Mané, vc não deve ser tão zé mané assim, pra não entender que o Ronaldo tem carro ( não anda á pé) entendeu ??
    Outra coisa as lombadas não quebram carros coisa nenhuma, a não ser que tu venha a 120 km/h, aí meu irmão vai quebrar mesmo; os que reclamam são justamente os que não respeitam os limites de velocidade mas nesse caso a culpa não é da lombada é do pé de cada motorista.
    Digijo á mais 20 anos, passei por cima de lombradas mais de um milhão de vezes e nunca quebrou meu carro, Ronaldo, vamos nos preocupar com coisas mais serias de nossa cidade, como por exemplo o péssimo alfaltamento das vias e a falta de sinalização horizontal, isso sim é um problema serio. thau.

  13. PEDE PRA SAIR WALTER disse:

    Meu deus do céu o que esse cidadão walter cruz tá fazendo na cidade? Desde que ele assumiu o trânsito virou um caos

    Agora ele botou pra colocar quebramolas enormes em TODA A CIDADE, dimunuindo ainda mais a velocidade dos carros e aumentando violentamente os congestionamentos… E esses corujinhas de 40 por hora ?

    WALTER CRUZ VOCÊ ESTÁ ACABANDO COM O AMAZONINO

  14. Ayyumma disse:

    Além das famigeradas lombadas e o “escambal”, também tem as faixas de pedestres em locais inadequados. É óbvio que temos que privilegiar os pedestres, mas faixas de segurança como as que existem no bulevar e na Djalma Batista em frente a algumas instituições bancárias, estão tornando o trânsito de Manaus insuportável. Ontem passei quase uma hora para sair de frente da antiga sede do FAST até a passagem de nível da Djalma. Nesses locais deveria haver passarelas, seria mais seguro aos pedestres e faria o trânsito fluir melhor. É impensável se utilizar essas faixas na saída de viadutos ou passagens de nível. Por fim, acho que nossas autoridades “competentes” não devem circular de carro pela cidade e a tal “engenharia de trânsito”, simplesmente é patética para não dizer outras coisas.

  15. Tolerância Zero disse:

    Concordo com o quabra-molas na Ponta Negra. Moro no Lírio do Vale e já vi dezenas de acidentes e atropelamentos subida da Laguna. Quando o povo dirige mal, quem paga é a cidade toda. Ali os nego quer entrar do jeito que vem e quem sai não respeita preferencial da estrada da ponta negra. Tem ônibus que passa direto. Agora esses jumentos vão diminuir a velocidade ou acabar com seus carros. Tá certo Manaustrans a vida vem em primeiro lugar.

  16. Goulartt Menezes disse:

    Lombada eletrônica custa muito caro e não dá prá sair colocando uma em cada local com problemas no trânsito. Tenho um amigo que perdeu um sobrinho atropelado bem ali. Outro dia uma caçamba quase capotou na curva da Av. Laguna. O quebra-molas na ponta negra não atrapalha em nada o trânsito, é bem sinalizado,vai salvar vidas e diminuir muitos acidentes ali.

  17. Tolerância Zero disse:

    É isso mesmo. Tolerância zero com motoristas assassinos. Prá essa gente louca nem quebra-molas resolve. Bom mesmo seria um muro pra esses idiotas quebrarem também a cara. Quebra-molas neles walter cruz. A vida vem emprimeiro lugar e ali já tava virando a curva da morte. E Tem mais tá muito bem sinalizado e construído do jeito certo. Ali Só vai quebrar carro de jumento.

  18. MAICON disse:

    Esses quebra tudo, estao em quase toda a cidade, na av. atroaris, cidade nova, construiram um quebra tudo enorme..
    Toda vez que passamos lá o carro é atingido por baixo. Esses quebra molas sao construidos sem nenhuma medicao, a olho somente, CADE O IPEM???? NAO TEM FISCALIZACAO???

    ENQUANTO ISSO, FICAMOS MAIS UMA VEZ NO PREJUIZO, POIS JA NAO BASTASSE AS RUAS ESBURACADAS E MAL CONSERVADAS DA CIDADE

  19. AMAZONENSE disse:

    Maicon,a av. atroaris era uma verdadeira pista de corrida desses motorista mal educados e assassinos. E para nós moradores era quese impossivél atravessar a via, solicitamos a faixa de pedestre e o quebra-mola a manaustrans e graças a Deus fomos atendidos. Então Maicon, se vc não quer quebrar o seu carro ande respeite o limite de velocidade.

  20. jose disse:

    esse foi o prefeito que tu apoiou,agora fica falando,tomara que que quebre o teu carro…

  21. JAPONES DESCONFIADO disse:

    Esse Coronel aprendeu sobre transito onde? 1º ele fez uma faixa de pedestre embaixo de uma passarela, agora a bola da vez é a padaria Conde do D Pedro, todo mundo põe o carro na calçada em Manaus inteira, mas é só la na Conde que ele multa, ai na frente da sua radio Ronaldo, vcs colocam os carros na calçada , mas ele nao manda azulzunho ai, (coronel veja a foto da radio com os carros na calçada), va la e aplique multas, o Amazonino nanda vc embora, afinal ele é o patrao do Ronaldo.
    Agora , redutores de velocidades fisicos é necessario , mas sinalize-os , senão , eles perdem a funçao e virarão quebra molas.

  22. Quebra-Molas é ILEGAL CONFORME RESOLUÇÃO DO CONTRAN. disse:

    Os quebra-molas que estão implantando na cidade estão irregulares e sem sinalização. E que deveriam ser retirados, já que colocam a vida das pessoas em risco

    A legislação está sendo deixada para segundo plano. Os quebra-molas estão sendo colados sem qualquer critério, por isso em Manaus temos um número excessivo de quebra-molas, o que contradiz o Código Brasileiro de Trânsito. A sinalização é péssima, os quebra-molas não obedecem o padrão, e têm, muitos, tamanhos e formas absurdas, quase um muro, e muitas vezes só descobrimos que existe um quando já está passando por cima, destruindo seu carro e colocando sua vida em risco. É, porque as autoridades sabem que os quebra-molas matam, mas não fazem nada para torná-los regulares.

    A resolução de nº 39 de 1998, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), considera que a implantação das ondulações transversais só deve acontecer após estudo de outras alternativas de engenharia de tráfego e quando estas alternativas se mostrarem ineficazes para redução de velocidade e acidentes. Na verdade, se o município fosse aplicar a lei, muitos quebra-molas teriam que ser retirados. Para mim, a construção de tanto quebra-mola deve ser para atender ao interesse de alguém, porque não justifica a quantidade destes dispositivos espalhados pela cidade.

    Existem dois tipos de ondulações transversais previstas na legislação de trânsito brasileira. Uma deve ter comprimento de 1,50 m e altura de até 8 cm, e a outra pode chegar a 3,7 m de comprimento e 10cm de altura. Ambas devem ter largura igual à pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial. Os quebra-molas devem estar distantes 15m de esquinas ou curvas e não podem ser implantados em vias utilizadas por transporte coletivo ou onde os limites de velocidade sejam superiores a 20km/h. Os redutores também não podem ser implantados em vias com aclividade superior a 6%.

    Omissão

    O Código de Trânsito Brasileiro já está velho e até parece que ninguém ainda tomou conhecimento do parágrafo único de seu art. 94, que proíbe a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran. O Código proíbe qualquer obra que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança.

    Não tem como entender como as irregularidades das lombadas não são vistas em Manaus, sempre estragando nossos veículos. O código inclusive fala em multa, independentemente das sanções cíveis e penais cabíveis, ao servidor público responsável pela inobservância de quaisquer das normas dos artigos 93, 94 e 95. Explicando mais claramente: alguém já deveria estar sendo multado, porque somente um cego não conseguiria ver tantas lombadas e tantos obstáculos criminosamente instalados nas vias públicas, colocando em risco a vida de tanta gente. Entretanto, as autoridades estão se omitindo de suas responsabilidades legais.

    Lembramos que quando o motorista desobedece às normas de trânsito são punidos e acredita que as próprias autoridades de trânsito, que fazem de conta que as normas não existem, deveriam também ser punidas pela omissão. As leis de trânsito devem ser respeitadas pelo cidadão comum e, também, pelo poder público.

    Como exemplo as lombadas recentemente instaladas na Av Perimetral do Parque 10 (inclusive em curvas – ao lado do centro social)

    O Ministério Público TEM que entrar com um processo solicitando a RETIRADA DE TODOS OS QUEBRA-MOLAS instalados e EXIGIR a devolução do dinheiro GASTO pelo poder publico neste processo ILEGAL.

  23. limanilton disse:

    Amigo motorista, em algum momento de seu dia você se transforma em pedestre, você tem que estacionar o carro e se dirigir a um banco, a um restaurante, a um shoping, a uma instituição pública ou a qualquer lugar que não tenha acesso via carro.
    Se em determinado momento você estiver atravessando uma faixa de pedestre e vier um louco e tentar atropelá-lo ou atropelar um de teus familiares o que você vai dizer:
    – Pôrra caralho… esse fdp não respeita ninguém, é maluco, parece que nem sabe dirigir, quase me atropela e a prefeitura nada faz para coibir essas infrações, punir esses motoristas ignorantes…
    Eu, um velho acostumado com esses problemas direi:
    – Tem que começar por você… você quando está em um carro faz a mesma coisa que o outro, pois tudo é igual é uma briga entre pedestre e motorista.
    Portanto, faça a sua parte, obedeça a sinalização, não ultrapasse o sinal fechado, não estacione na faixa de pedestre, não estacione nas calçadas, dirija com cuidado, respeite a vida… e você quando estiver pedestre não atravesse a rua com sinal vermelho, procure sempre a faixa de pedestre, deixe de ser preguiçoso e use as passarelas, não atalhe o caminho( é assim que dizem lá interior)…. Se todos cumprirem esses procedimentos básicos de segurança no trânsito deixaremos de falar tanta besteira no blog do Ronaldo.

  24. Pra Frente Caranguejo disse:

    L. Menezes, essas lombadas (fisicas) foram abolidas. Agora quanto ao desrespeito(citado por vc) em relação aos pedestres, acho que precisa haver bom senso, do pedestre em relação a oportunidade de atravessar (pois estamos num contexto), nem sempre será possivel parar imediatamente a chegada do pedestre e, do condutor que precisa está atento ao fluxo que lhe segue. Talvez o que vc chama de “desrespeito”, seja esse meio termo, que teremos de alcançar.

  25. Manaus se preparando para a COPA disse:

    Meus amigos, quebra molas em vias utilizadas por transporte coletivo foi abolida pelo CTB, nos grandes centros do Brasil e do Mundo não são instalados esses tipos de redutores de velocidade, o que demonstra o descaso das autoridades com a legislação. Também, não é aceitável comentários de que existe coisa mais importante para se preocupar, talvez, este seja o grande mal do povo brasileiro, querer jogar para debaixo do tapete o que no seu ponto de vista é insignificante, pois, é justamente no que você considera insignificante, que outros acham de tamanha importância. Já houvi muita gente dizer que não se incomoda mais com a corrupção do país, ou seja, acha insignificante, que não adianta reclamar, que tudo acaba em pizza, justamente porque está em situação financeira confortável, sem se lembrar que o mundo dá varias voltas, e se hoje são tempos de vacas gordas, amanhã pode ser de vacas magras, por se deixar de lado o que hoje é insignificante. Os direitos de um povo sempre são de extrema importância.

  26. manaó disse:

    Fora os quebra carros( buracos) e catombos que existem aos montes. esta é a Manaus da Copa.kkkkkkkkkkkkkk

  27. gibson braga disse:

    em tempos de cacifes financeiros
    os quebra molas são um retrocesso na cadeia alimentas corruptível.
    pq daí não existe contratos milionários pra manutenção e instalação…
    é menos dinheiro no bolso dos que vem comer Jaraquí e ficam enriquecidos por aqui mesmo!
    SEM DEMAGOGIA MEUS AMIGOS…

  28. candido disse:

    Rpz. Deveriam colocar um corujinha no cruzamento da Floriano Peixoto com a José Paranaguá no Centro. Depois q o sinal fecha passa de 5 a 10 carros ainda. A rua é larga e quase sempre o sinal abre qndo ainda se está atravessando. Aí o cabra joga o carro pra cima mesmo. Quando estão de pedestre querem respeito mas quando tão de carro parece que tã armados.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links