Matérias

Lotéricas fecham, nesta quinta, em protesto contra licitações para novos estabelecimentos

Portal da Rede Tiradentes

lotericas_0
O público que busca os serviços oferecidos pelas casas lotéricas de Manaus vai ter de esperar um pouco mais para o início do atendimento, nesta quinta-feira (3). Por conta de um protesto da categoria, o expediente só vai começar às 10h da manhã. O protesto dos ‘donos’ de loterias é contra uma medida da Caixa Econômica Federal (CEF), que pretende licitar mais de 6 mil casas lotéricas que começaram a funcionar antes de 1999.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lotéricos do Amazonas, Samuel Azevedo, a ação dos comerciantes vai ocorrer no mesmo horário de uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, em Brasília, na qual a questão será discutida.

“Nós não somos favoráveis a isso, principalmente porque não houve a menor comunicação com os concessionários das casas lotéricas!”, afirma.

Segundo a Caixa, a medida cumpre um acordo firmado com o Tribunal de Contas da União (TCU). A ideia é licitar 2 mil lotéricas por ano. O primeiro edital será lançado em 22 de outubro. Os vencedores devem assinar contratos de 20 anos, prorrogáveis pelo mesmo período, ainda em 2016.

Em todo o país, as casas lotéricas também funcionam como correspondentes bancários, ou seja, com alguns limites, oferecem o mesmo serviço das agências bancárias. Nesta quinta, com os prêmios de várias loterias acumulados – principalmente a mega sena -, o apostador pode se preparar para enfrentar enormes filas, nesses estabelecimentos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links