Matérias

Instalação de portão na Tabelião Lessa tenta impedir comércio irregular, na “Boca da Onça”, próximo ao Adolpho Lisboa

Portal da Rede Tiradentes

Com a instalação de um portão, no início da semana, na travessa Tabelião Lessa, ao lado do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro da capital, a Prefeitura de Manaus tenta impedir que canoeiros continuem comercializando pescados de forma irregular no local.

De acordo com a Secretaria Municipal da Comunicação (Semcom), a ação foi uma parceria entre as secretarias municipais de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) e de Infraestrutura (Seminf).

O titular da Sempab, coronel Fábio Pacheco, disse que a instalação do portão foi a alternativa encontrada para coibir a prática do comércio informal na área, conhecida como “Boca da Onça”, onde pescados sem procedência nenhuma eram vendidos de maneira irresponsável, o que colocava em risco a saúde da população.

Ainda segundo Fábio Pacheco, o espaço restrito vai ser requalificado e utilizado para carga e descarga do Adolpho Lisboa. O secretário ressaltou, ainda, que as pessoas que precisam deixar ou buscar mercadorias na Manaus Moderna também vão ter acesso, desde que façam o cadastramento junto a Sempab.

Para quem trabalha há anos no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, como o permissionário do setor de peixes, Almindo Leite, de 68 anos, a expectativa é de que a ação de ordenamento favoreça o aumento das vendas.

No mês de maio, os canoeiros que comercializavam sem autorização na Tabelião Lessa foram beneficiados com espaços na Feira Municipal do Coroado, situada na Alameda Cosme Ferreira, zona Leste.

No entanto, apesar dos investimentos da prefeitura para retirá-los da informalidade, os canoeiros abandonaram a feira e voltaram para a ilegalidade.

Segundo Fábio Pacheco, câmeras vão ser instaladas na travessa Tabelião Lessa e nos arredores do ‘Mercadão’, para que o local seja monitorado, facilitando as ações de fiscalização do espaço.

Outra preocupação em relação aos visitantes do mercado é o conforto. Para amenizar o constante calor, também serão instalados ventiladores nos corredores do mercadão

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links