Curiosidades

Homem que se diz imune a veneno se deixa ser picado por mamba negra

Americano deixa que serpente lhe dê uma picada
Americano deixa que serpente lhe dê uma picada Foto: Reprodução/Facebook(Tim Friede)

Um homem que se autoproclama “cientista amador” diz se imune a veneno de cobra. Para provar isso, Tim Friede, de 39 anos, deixou que uma mamba negra, uma das serpentes mais mortais do mundo, picasse um dos braços dele quatro vezes!

O americano é obcecado por cobras
O americano é obcecado por cobras Foto: Reprodução/Facebook(Tim Friede)

Em uma das picadas, registradas em vídeo, a mamba negra, acidentalmente, também picou um dedo de Tim, morador de Fond Du La (Wisconsin, EUA).Geralmente, uma picada de mamba negra, se não for tratada, pode levar à morte em 15 minutos.

Ferimentos provocados por picada de cobra
Ferimentos provocados por picada de cobra Foto: Reprodução/Facebook(Tim Friede)

Tim pratica a autoimunização há 17 anos. Já foram mais de 200 mordidas, na tentativa de obter um soro antiofídico universal.

A obsessão de Tim em busca do soro polivalente teve duras consequências na vida do americano. Em 2016, a esposa dele pediu o divórcio após 20 anos de casamento.

Picada de mamba negra em braõ de Tim Friede
Picada de mamba negra em braõ de Tim Friede Foto: Reprodução/YouTube(The Wizard Of Odd TV)

Apesar da controvérsia, Tim conta com certo apoio da comunidade científica. Brian Hanley, especialista em microbiologia da Universidade da Califórnia e fundador da Butterfly Sciences, companhia especializada em terapia genética e hiperimunidade, está ajudando Tim a desenvolver um soro, contou reportagem do “Daily Mail”. Eles estão tentando atrair investidores para a empreitada.

Tim disse esperar que a dor das picadas em mais de 16 anos de experimentos ajudem a deter as milhares de mortes provocadas todos os anos por cobras.

Assista abaixo a um dos experimentos de picada:

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links