Matérias

Heródoto Barbeiro troca a CBN pela TV Record

A Rede CBN distribuiu nota às emissoras afiliadas comunicando que o jornalista Heródoto Barbeiro vai deixar de apresentar o Jornal da CBN, primeira edição. Heródoto troca a CBN pela TV Record. O comando do Jornal da CBN será do jornalista Milton Jung.

Leia a íntegra da nota distruída pela direção de jornalismo da CBN.

Nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro de 2011, Mílton Jung assume a ancoragem do Jornal da CBN, o principal programa da emissora.

Mílton Jung tem 26 anos de profissão e está na CBN desde 1998. Começou a carreira no Rio Grande do Sul, em 1984, onde atuou nas rádios Guaíba e Gaúcha e no jornal Correio do Povo. Foi repórter na TV Globo e no SBT, e âncora na TV Cultura e Rede TV! Apresentou o primeiro jornal eletrônico de internet do país, o Jornal do Terra, e foi âncora na cobertura da Copa do Mundo da África, no Portal Terra, em 2010.

Em 2009, foi escolhido o melhor âncora do rádio brasileiro pelo prêmio Comunique-se. Mantém o Blog do Mílton Jung, na CBN, e é autor dos livros “Jornalismo de Rádio” (Editora Contexto) e “Conte Sua História de São Paulo (Editora Globo).

Heródoto Barbeiro participou da criação da CBN, em 1991, e deixa a emissora depois de aceitar convite para trabalhar na TV Record. A CBN agradece a dedicação de Heródoto pelos 20 anos durante os quais ajudou na construção desta marca de sucesso.

Também nesta segunda, Fabíola Cidral assume a ancoragem do CBN São Paulo no lugar de Mílton Jung. Fabíola trabalha na CBN há 11 anos e há três apresentava os programas CBN Noite Total e Caminhos Alternativos.

Miltom Jung (ao centro) substitui Heródoto Barbeiro

Em 2006, recebeu os prêmios Alexandre Adler, com uma série sobre a gripe aviária; e o da Confederação Nacional do Transporte, com uma série sobre taxistas. Em 2008, foi vencedora do prêmio da Associação dos Magistrados do Brasil, com o trabalho “Os caminhos da adoção no Brasil”, e do APCA na categoria melhor programa de rádio em variedades, em conjunto com Petria Chaves, por causa do Caminhos Alternativos. Tem um MBA de Economia na FIA e curso de especialização em Jornalismo econômico na FGV.

Miltom Jung passa a ancorar o principal programa da CBN

16 Comentários para “Heródoto Barbeiro troca a CBN pela TV Record”

  1. A CBN perde um excelente profissional, desejo exito em sua nova jornada.

  2. RICARDO disse:

    MAS UMA INVESTIDA DA TV RECÓPIA EM LEVAR NOMES DE REFERÊNCIA PARA MONTAR SUA EMISSORA AL NEWS DO RÁDIO…

  3. Anônimo disse:

    A record quer monopólio, pois o heródoto vai para a tv record não para a rádio record, então ele poderia ficar com os dois veículos ao mesmo tempo.
    Pois outros como o juca fica na cbn e na espn brasil. (que são de donos diferentes).

  4. Aldenor Rocha disse:

    A recopia, sempre invejando o sistema globo de comunicação. o bispo tem uma grande ambiação pela organizações globo. Eles agora querem criar a record news em radio, e um tremendo plagio.Por isso que concordo que as igrejas teriam que pagar imposto nesse país, pois ficam enchendo os bolsos de Bispo e pastores que usam a palavra de Deus para engoradar suas contas bancarias e expandir seus negocios.Esse e o Brasil

  5. Janio Moraes disse:

    É lamentável a saída do grande jornalista Heródoto Barbeiro dos quadros da CBN. Sua voz e seu talento como homem de comunicação marcaram a emissora por 20 anos e com certeza sua ausência vai deixar saudade em seus ouvintes.
    Com carreira de sucesso e plemente resolvida, Heródoto, que “come” notícia 24 horas por dia, somente vai valorizar o “cast” da Record.
    Agora seus fãs vão dar mais uns pontinhos no IBOPE da rede do “Bispo” na escalada em busca do 1o. lugar.

  6. Rubervam disse:

    Gostei do seu blog, muito bem escrito, só que no título sobre a troca de comando na CBN, o termo DISTRIBUÍDA fora grafado como DISTRUÍDA. Outro reparo: no DIÁRIO DE UM AUTISTA, o nome do Kiê Tradentes está grafado TiradenBes ok?

    RESPOSTA; obrigado

  7. RICARDO disse:

    EDIR MACÊDO E SUA OBSSESSÃO PELA GLOBO,

    ESPORTE ESPETACULAR = ESPORTE FANTÁSTICO
    FANTÁSTICO = DOMINGO ESPETACULAR
    GLOBO NEWS = RECORD NEWS
    CBN = RECORD NEWS FM: FUTURA EMISSORA AL NEWS DE RÁDIO
    SPORTV = RECORD SPORTS FUTURO CANAL ABERTO DE ESPORTES

    EX ATORES DA GLOBO TODOS CONTRATADOS PELA RECORD.
    FORA O SBT QUE TEVE SEUS PROGRAMAS PLAGIADOS PELA RECORD

  8. Não sei não, algumas pessoas são referências. Heródoto Barbeiroe uma dessas raras faces da verdade. Sucesso a ele, é a vida que segue.

  9. Mnuel disse:

    Lamentavel que um profissional tido como ético, como Herodoto Barbeiro, aceite trabalhar para uma empresa que notoriamente funciona graças ao desvio de dinheiro arrecadado dos fiéis de uma igreja.

  10. Coitado dos fiéis, terão pela frente uma “sessão do descarrego”, descarrego meu dinheiro aqui, um pouquinho ali e, o bispo faturando. Certamente todos estarão salvos, não sem antes enriquecer o bispo.

  11. Chico Ayyumma disse:

    Nem imagino as razões que levaram Heródoto a sair da CBN, mas acho que não foi uma boa escolha. Seu destino pode ser semelhante ao de Ana Paula Padrão quando saiu da rede globo, simplesmente perdeu muito do prestígio que tinha, em resumo, praticamente sumiu.

  12. Michele Anne disse:

    Mais um patamar conquistado pelo lendário Herodoto Barbeiro…sem dúvida a Record News é tão ótima quanto a CBN está aprovadissímo!

  13. BENE disse:

    GOSTEI MUITISSIMO PELA RECORD TER ESSE ÍCONE EM SUA EMISSORA, ACHO QUE HÁ ESPAÇO PARA TODOS.
    ESSA ESTÓRIA DE FALAR QUE O BISPO VAI FICAR MAIS RICO, ETC E TAL, E QUE A RECORD ESTÁ ‘COPIANDO’ A GLOBO, É PURA ” DOR DE COTOVELO” INVEJA MESMO.
    É ISSO REDE RECORD, VAMOS DEIXAR DE SER MANIPULADOS POR ESSA EMISSORA. ESTOU COM VOCES.

  14. Guilherme Ferreira Filho disse:

    È um bom reporter,voz firme grave, pena que não ouvirei sua reportagem na CBN.

  15. nelton zias dos bantos disse:

    Prezado Bene, não podemos partilhar de um pen samento que realmente fere todos os principios legais de uma conduta. Que a fé seja difundida e com base neste procedimento seja solicitado aos adeptos que espontaneamente participem, fraternalmente, do sofrimento de um “irmão”, acho que esta corretissimo. Quando isto ocorre de maneira forçada, sendo imposta, faz-se necessário uma reflexão maior. Este Bispo, a meu ver se locupletou. Até porque, hoje, ele faz parte de varios segmentos que só contribuem para o seu enriquecimento.

  16. Anônimo disse:

    Mais respostas sobre a matéria “Tiradentes ”
    Preciso disto !
    Grata
    LU

Deixe seu comentário

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links