Matérias

Greve dos bancários, que começa hoje (30), deve paralisar 50% das agências do AM

Portal da Rede Tiradentes

 

images

A previsão é do Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-Am). De acordo com o presidente da entidade sindical, Nindberg Santos, hoje, existem 150 agências bancárias no Estado.

Até esta segunda-feira (29), cerca de mil funcionários de instituições públicas e privadas, haviam prometido aderir à paralisação.

A categoria, que rejeitou a proposta de reajuste de 7,5 % da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), reivindica reajuste salarial de 12%, além da contratação de mais pessoas e maior segurança, dentro das agências.

Segundo o See-Am, hoje, o salário de um bancário é de pouco mais de R$ 1,6 mil em bancos privados e R$ 1,8 mil em bancos estatais.

Mas, como toda greve, há os que não concordam com a paralisação e admitem que param se forem obrigados, devido à fiscalização do sindicato.

Os clientes contarão apenas com os correspondentes bancários, como lotéricas e correios, e os caixas eletrônicos. Como é fim de mês e dia de pagamento, todo cuidado com assaltos é pouco. Os bancários reivindicam reajuste salarial e a população espera segurança.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links