Matérias

Governo anuncia hoje desapropriação do prédio da Santa Casa de Misericórdia e instalação de nova unidade de saúde

Portal da Rede Tiradentes

 

DSC00431

O prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus será desapropriado pelo Governo do Amazonas para instalação de nova unidade de saúde.

O anúncio será feito às 10h desta segunda-feira (29), no auditório da sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, 3925,  Compensa 2, zona Oeste, pelo governador José Melo.

Há mais de 10 anos em profunda crise financeira, por conta da más administrações, a Santa Casa, localizada na Rua Joaquim Nabuco, Centro da capital, tem uma dívida estimada em R$ 27 milhões, deixada pelos seus provedores.

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores ainda tentam criar uma Frente Parlamentar de apoio ao Hospital e defendem uma investigação sobre as causas que levaram ao abandono da instituição e a identificação das dificuldades financeiras.

Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou a restauração e conservação do prédio ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que a construção é tombada, pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Em dezembro, a Santa Casa de Misericórdia de Manaus completa 134 anos e 124 anos de serviços prestados à população. Dez são de total abandono. O prédio ocupa dois quarteirões, na rua 10 de Julho, abrigava tinha 260 funcionários. Com 203 leitos, a Santa Casa realizava, em média, 300 cirurgias ao mês. Com dois ambulatórios, público e particular, a unidade atendia, em média, 2,5 mil pacientes por mês. Na maternidade, eram realizados cerca de 350 partos

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links