Matérias

Fusões e aquisições de empresas aumentaram 300%, no Estado do Amazonas, aponta pesquisa

Portal da Rede Tiradentes

O número de fusões e aquisições de empresas no Estado do Amazonas aumentou 300%, no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos primeiros meses, foram concretizados quatro negócios contra um em 2013.

É o que aponta a pesquisa de Fusões e Aquisições, realizada trimestralmente, pela KPMG, com 43 setores da economia.

De janeiro a julho deste ano, foram fechados negócios nas áreas companhias de internet (3) e portos e aeroportos (1). Já com relação ao tipo de transação realizada neste período, três  foram do tipo doméstica (entre empresas brasileiras) e uma CB1.

 

Fusões e aquisições no Amazonas

1º semestre de 2014

1º semestre de 2013

Quantitativo

4

1

Setores envolvidos Companhias de internet (3)Portos e aeroportos (1) Mineração (1)

 

Legendas

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

 

Sobre a pesquisa

A Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil é realizada trimestralmente e apura as operações efetivamente concluídas e divulgadas que envolvam empresas estabelecidas ou com presença no País.

 

Sobre a KPMG

 

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 155.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a organização conta com 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links