Esportes

FLAMENGO AGITA A ROTINA DO BAIRRO DE MIRAFLORES, EM LIMA

Rubro-negros tomaram as ruas da região, que também virou ponto de encontro de argentinos do River Plate
Flamenguistas estão concentrados em Miraflores Foto: Darinka Zumaeta
Flamenguistas estão concentrados em Miraflores Foto: Darinka Zumaeta

O jogo entre Flamengo e River Plate já alterou a rotina de Miraflores, bairro de Lima, capital do Peru, que vai receber a final da Libertadores no próximo sábado (23).

Nesta quinta-feira (21), torcedores argentinos e brasileiros circulavam, e celebravam, pelas ruas desta região, situada de frente para o mar e muito popular entre os turistas que visitam a cidade.

Na estimativa das autoridades locais, cerca de 10 mil torcedores de Flamengo e River já desembarcaram na cidade. Nas próximas horas, a expectativa é que este número tenha um aumento significativo.

Torcida do Flamengo movimentou as ruas de Lima nesta quinta (21) Foto: Darinka Zumaeta
Torcida do Flamengo movimentou as ruas de Lima nesta quinta (21) Foto: Darinka Zumaeta

Nesta chegada, os rubro-negros estavam em maior número e elegeram como ponto de encontro em Miraflores a rua Las Pizzas, que virou uma festa brasileira com participação de muitos peruanos.

Já os torcedores do River Plate inicialmente ficaram reunidos diante do Swissotel no distrito peruano de San Isidro, onde a equipe argentina está concentrada. Durante a tarde, eles seguiram para o centro comercial Larcomar, no coração de Miraflores.

Fizeram barulho em coros pelas ruas e resgataram os refrões de “Brasil decime qué se siente”, canção repetida à exaustão pela torcida argentina durante a Copa de 2014, realizada no Brasil.

Até o momento, não houve registro de tumultos ou brigas entre os torcedores. Pelo contrário, com frequência era possível encontrar torcedores de Flamengo e River em clima de confraternização pelas ruas de Lima.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links