Matérias

FICHA SUJA: Adail não poderá ser candidato em Coari

O ex-prefeito de Coari, Manoel Adail Amaral Pinheiro, está na relação dos inelegíveis do Tribunal de Contas da União. O nome dele figura em 5 processos com trânsito em julgado e diversos ainda em tramitação.

Os processos envolvem irregularidades na aplicação de verbas do Sistema Único de Saúde, Caixa Econômica Federal, Fundo Nacional de Saúde e Ministério do Meio Ambiente.

Adail também enfrenta outros processos no Tribunal de Contas do Estado e nas Justiças Federal e Estadual. Um deles por conta da Operação Vorax desencadeada pela Polícia Federal.

Mesmo enrolado, o ex-prefeito figura como um dos favoritos à eleição deste ano em Coari. Definitivamente barrado pela Lei da Ficha Limpa, Adail está fora da eleição.

Um dos nomes mais cotados é o do ex-prefeito Rodrigo Alves da Costa.

21 Comentários para “FICHA SUJA: Adail não poderá ser candidato em Coari”

  1. Duarte disse:

    Como foi citado na matéria, mesmo enrolado o ex-prefeito figura como um dos favoritos à eleição deste ano… refletindo um pouco:”Essa é a República Federativa do Brasil”
    Esse é meu país que tanto amo, mais as vezes me indigno, fazer o que!!

  2. j.j de almeida disse:

    Acredito que o politico, não deve fazer as duas coisas, roubar e trabalhar,(editado),por isso não merece sair candidato, merece sim sair da vida publica,pois não é desse tipo que o povo merece para governar nosso municipio. ja perdemos muito com esses corrupitos.

  3. ARROCHADO disse:

    TAMBEM SE PUDESSE SER CANDIDATO, SERIA UM ABSURDO. ERA MELHOR CANDIDATAR TAMBEM, O NEM DO RIO DE JANEIRO, O ESCADINHA, O JACK ESTUPRADOR , E OUTRAS FIGURAS QUE, SE NÃO ESTÃO, EM BREVE ESTARÃO QUEIMANDO NO INFERNO.

  4. Joao Paulo Sales disse:

    Publica meu comentário meu amigo ou vc é tendencioso neste teu Blog?……….

  5. jose disse:

    A midia deveria se manifestar contra essas pessoas,orientando o povo sem medo,pois tem a liberdade de imprensa em vez de ficar as vezes bajulando esse tipo de gente

  6. Maria silva disse:

    Diretores da secretaria do estado de Educaçâo de manaus, são obrigados a participarem de festas, além de pagarem alta quantia pela festa, são coagidos a irem, correndo o risco de
    serem denmitidos do cargo caso descumpram as ordens da gerente do distrito…

  7. Maria silva disse:

    O Ministério público precisa fazer uma vistoria na aplicação do dinheiro destinado ao projeto mais educação nas escolas tanto estaduais como municipais daqui do amazonas. gestores mantêm contratos com empresas que fornecem notas frias em troca da divisão do lucro…
    Mutos monitores do projet são fantasmas, assim com algumas atividades….Alunos que participam da provinha Brasil comentm que professores passam cola, pois o objetivo é alcançar a colocação que garanta o décimo quarto e o décimo quinto salário aos professores e os trinta mil a escola que é gasto de forma ilícita por alguns gestores!…. Fiscalizar é necessário para moralizar…..

  8. maria disse:

    e o adail não pode ser cadedato quei e que pode

  9. Joao Paulo Sales disse:

    Ou vai dá ADAIL ou MITOUSO, escolha o seu RONALDO TIRADENTES

  10. carlos dias disse:

    AGORA O POVO DE COARI TEM UMA OPÇÃO DE UM NOME LIMPO QUE SE CHAMA MAGALHÃES. VAMOS TIRAR OS FICHAS SUJAS

  11. luis henrique disse:

    O nosso candidato agora é Railson torres esse é o nome para
    substituir o atual prefeito,é o melhor da politica de coari.

  12. luis henrique disse:

    O nosso candidato agora é Railson torres esse é o nome para
    substituir o atual prefeito,é o melhor nome da politica de coari.Povo Coariense não vamos errar de novo vamos eleger o Railson Torres,esse é o melhor.Não vamos colocar aventureiros pessoas que nunca vez nada pelo povo de Coari só enriqueceu a custa do povo.

  13. Pedro Paulo disse:

    VALE RESSALTAR QUE ELE É UM FICHA LIMPA. POR ISSO PRECISAMOS DE GENTE ASSIM!! NOS É QUEM PRECISAMOS DELE E NÃO ELE DE NOS.

  14. Pedro Paulo disse:

    PREZADO RONALDO, SE O NOSSO GOVERNADOR OMAR AZIZ SOLICITAR UMA PESQUISA POLITICA COM O NOME DO MAGALHÃES PARA PREFEITO NO MUNICÍPIO DE COARI, ELE IRA SE SURPREENDER COM UM NOVO GRUPO QUE ESTA SURGINDO DE FORMA RÁPIDA E PODEROSA NA NOSSA CIDADE, GRUPO DENOMINADO DE “TERCEIRA VIA”, SEM ARNALDO MITOUSO E SEM ADAIL PINHEIRO (FICHAS SUJAS) COM O SEGUINTE BORDÃO – (SURGE UM FICHA LIMPA NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE COARI).
    AJUDE A GENTE, FAÇA UM BEM A NOSSA CIDADE, POR FAVOR. OLHE POR NOS QUE ESTAMOS CANSADOS DE SOFRE COM ESSAS PESSOAS DO MAL, EM QUE O ÚNICO OBJETIVO CONFORME COMENTÁRIOS DE NOSSO POVO É SAQUEAR A NOSSA CIDADE SEM FAZER NADA DE BOM. SE PUDER FAZER ALGO. MUITO OBRIGADO. AGRADECE UM FILHO DE COARI E DE UMA BOA FAMÍLIA TRADICIONAL.

  15. Pedro Paulo disse:

    RODRIGO ALVES É UMA BOA PESSOA, INFELIZMENTE NÃO TEVE TEMPO NECESSÁRIO PARA MOSTRAR QUE SERIA UM BOM PREFEITO. ATÉ PORQUE O SEU ANTECESSOR (ADAIL PINHEIRO) DEIXOU A PREFEITURA SEM RECURSOS, SEM CERTIDÕES, SEM NADA, DE MODO QUE ELE NÃO PUDESSE DESENVOLVER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO. NA VERDADE ELE FOI MUITO PREJUDICADO PELO PREFEITO ANTERIOR A ELE NO QUAL ELE FOI VICE. ESTAMOS TORCENDO PARA QUE O RODRIGO SE UNA AO NOSSO GRUPO DA “TERCEIRA VIA”. ELE SERÁ MUITO BEM VINDO SEM DÚVIDA.

  16. Anônimo disse:

    Manda adail e sua filha pastar,

  17. DIAS COSTA disse:

    DEVERIA SER VERDADE MAS SEMPRE TEM UM JEITINHO DE SE DAR BEM E UM FAVOR DE UM AMIGO A LEI DEVERIA SER COMPRIDA DE VERDADE E FICHA SUJA NÃO CONCORRE AS ELEIÇÃO . FINAL MAS E UM MILHÃO PARA FULANO OUTRO MILHÃO PARA O CICLANO E VAI LEVANDO. !!!!!!!!!!!!NO FINAL DA TUDO CERTO (editado)SÓ DEUS TEM MISSERICORDIA DO POVO DE COARI E DO POVO DA QUIR BOA NOITE BRASIL E A TODOS.

  18. Neilo Batista disse:

    De Alvelos a Coari, da banana ao petróleo e gás natural, do ficha suja ao ficha limpa. Que das profundezas do Rio do Ouro ou dos Deuses, emerjam reencarnações dos índios Catauixis, Irijus, Jumas, Jurimauas, e que esses guerreiros, verdadeiros filhos da terra, imbuídos do dever e do amor por sua cidade e suas raízes, preparem um novo ritual, o ritual da purificação, da purificação dos candidatos para as eleições de 2013. E que depois deste ritual seja restabelecida a ordem e a moral para a honra e a glória dos homens de bem do Município de Coari.

    Neilo Batista
    Filho de Coari

  19. chico disse:

    sai fora ficha suja…….vai se limpaar,

  20. jamily santiago disse:

    E isso ai povo de coari vamos por coari pra frente e ir juntos…..

  21. Ricardo Luniere disse:

    Em que pese a invocação de princípios jurídicos e doutrina para proteger direitos individuais … como se justifica esse “senhor” ainda gerir algo publico, e ainda esta solto. Coisas da Amazônia. Depois não gostamos quando algum estrangeiro diz que o BRASIL NAO E UM PAIS SERIO !
    Cade mobilização social para isso, pois não e caso isolado e único no Amazonas.
    Parabéns ao Fantastico-Globo.

Deixe seu comentário

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links