Matérias

Feriado prolongado contabilizou 267 motoristas autuados, em operações do Detran-AM

Portal da Rede Tiradentes

De acordo com o balanço, além das 267 autuações, foram apreendidos 130 veículos, sendo 70 motos, 42 carros de passeio, seis microônibus e três carretas.   Foram autuadas 71 pessoas por embriaguez, 83 por licenciamento em atraso e 64 motoristas tiveram as carteiras de habilitação (CNH) apreendidas.

O balanço foi divulgado nesta terça-feira (22), pelo presidente do Departamento de Trândito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, durante coletiva à imprensa, no auditório do órgão, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no Parque Dez, zona Centro-Sul.

Segundo Feitoza, os números impressionam. “Por ser Semana Santa, pesávamos que as pessoas estariam mais comedidas, mas, ao contrário, houve muitos acidentes, vítimas fatais, infelizmente, pessoas alcoolizadas e muitos menores conduzindo veículos, com a aquiescência dos pais.”

Segundo Feitoza, as operações do Detran surpreenderam 12 menores ao volante. “Muitos pais entendem que, ao dar o veículo a eles, estão dando liberdade. Não! Estão dando uma arma! Imagina uma criança que não passou por uma autoescola, não teve aulas de trânsito, como que quela vai para o trânsito? Essa criança pode matar e morrer, então os pais têm de ter essa consciência. Menor não pode dirigir nenhum veículo!”

No Carnaval, o Detran-AM não registrou nenhum acidente grave. Já na Semana Santa, foram registrados três acidentes com vítimas fatais e dez com prejuízos materiais.

No próximo fim de semana, ainda segundo Leonel Feitoza, uma nova operação vai ser iniciada, desta vez com o detector de drogas, em uma parceria entre estado e município.

De janeiro até o dia 20 de abril, foram registradas 78 mortes no trânsito de Manaus, 15 por atropelamento.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links