• Ouça agora

04 jan

Ex-candidata a vereadora Luciana Fontes morre em acidente no Rio

Luciana Fontes era amazonense e disputou eleição de vereadora em 2008

Motorista do carro teria perdido o controle e entrou de baixo de caminhão.
Ocupantes do veículo morreram na hora e motorista do caminhão passa bem.

acidente na via lagos mata duas pessoas (Foto: Heitor Moreira/G1)
Carro entou em baixo de caminhão que vinha na pista contrária. (Foto: Heitor Moreira/G1)

Um grave acidente matou duas pessoas na tarde desta sexta-feira (4), no km 53, da RJ-124, Via Lagos, altura da cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Luciana Telles Fontes, de 34 anos e Alessandro Lutfy Ponte Leon, que não teve a idade divulgada, estavam seguindo no sentido Rio de Janeiro quando, em uma curva, Alessandro teria perdido o controle do veículo e atravessado a pista atingindo um caminhão que vinha no sentido contrário.

acidente mata duas pessoas na via lagos (Foto: Heitor Moreira/G1)Nas últimas duas semanas foram registrados mais de 20 acidentes na Via Lagos. (Foto: Heitor Moreira/G1)

Na hora do acidente estava chovendo. O impacto da batida foi tão forte que o carro chegou a entrar de baixo do caminhão, que só parou depois de arrastar o veículo por 20m de distância. O motorista do caminhão, José Antônio Santos de Oliveira, sofreu apenas ferimentos na mão. Ele disse que tudo foi muito rápido e que tentou desviar do carro, mas não conseguiu.

”Quando eles chegaram na curva perderam a direção e entraram em baixo do meu caminhão. Na hora estava chovendo e, como aqui é uma subidinha, meu caminhão chegou a perder um pouco de velocidade. Quando eu vi eles na minha direção, tentei desviar, mas não deu tempo.”, disse o caminhoneiro, que possui 32 anos de profissão e, segundo ele, este foi o primeiro acidente que se envolveu na vida.

acidente mata duas pessoas na via lagos (Foto: Heitor Moreira/G1)Com impacto, carro ficou totalmente destrúido. Corpos foram encaminhos para IML de Cabo Frio.
Foto: Heitor Moreira/G1)
casal morre na via lagos (Foto: Heitor Moreira/G1)
Casal ia sentido Rio de Janeiro na hora do acidente.
Foto: Heitor Moreira/G1)

Ainda segundo a PRE, o casal era da cidade do Rio de Janeiro e Alessandro Lufty Ponte Leon trabalhava na Prefeitura do Rio. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio.

Nas últimas duas semanas foram registrados mais de 20 acidentes na RJ-124, Via Lagos. A Polícia Rodoviária Estadual orienta os motoristas para que tenham mais cuidado na estrada. Conferir como estão os pneus e todo o equipamento de segurança do veículo é essencial antes de viajar.

A página de Luciana Fontes no Facebook está recebendo dezenas de mensagens dos amigos de Manaus.

4 Comentários para “Ex-candidata a vereadora Luciana Fontes morre em acidente no Rio”

  1. Edilon Queiroz disse:

    Lamentamos a perda de uma jovem a qual fez parte do quadro do Partido Comunista do Brasil(Secão Amazonas)quando 2008 foi Candidata a Vereadora.Nossos mais sentimentos a toda a familia.

    Edilon Queiroz
    Pres.PC do B – Am.

  2. Marcelo Guerra disse:

    Ronaldo, olha o estado do pneu dianteiro, foto primeiro plano, e do pneu traseiro! Ambos carecas, meia vida, sem condições de tráfego.
    Negligência tbm causa morte. Aliás, a morte só quer um motivo.
    Que Deus conforte os familiares e amigos. A perda foi prematura. PAZ E MISERICÓRDIA.

  3. aline,gisele e isabelle disse:

    Luciana sentiremos sua falta,teu sorriso,ternura,alegria, será o que iremos sempre lembrar

  4. Wellington Duarte disse:

    A perda de duas pessoas tão jovens e promissoras, como a Luciana e o Alessandro nos choca. Por saber da potencialidade deles e da história que deixaram. Eu era fã do De Leon e irmão postiço da Luciana. Lamento profundamente essa perda.
    Wellington Duarte – Brasília/DF.

Deixe seu comentário

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais