Matérias

Engenheiro que tentou matar catador de latinhas já era acusado de violência contra a própria família, afirma delegada

O engenheiro de produção Marcelo Rebelo Rocha, de 42 anos, autor de tentativa de homicídio que teve como vítima um catador de latinhas de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (24). O crime ocorreu no dia 24 de junho deste ano, na Rua Orleans, bairro Aleixo, Centro-Sul da cidade.

download (13)

De acordo com a titular do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Allynne Lima, o engenheiro foi interceptado por policiais civis do 16° DIP na casa onde morava, no mesmo endereço onde o delito aconteceu. Segundo a delegada, Marcelo foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido na última quinta-feira (18), pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.

Conforme Allyne Lima, no dia do crime, por volta das 7h40, a vítima teria ido até a lixeira da casa de Marcelo e revirado alguns sacos que estavam no lugar. O engenheiro pensou que o catador de lixo queria roubá-lo. Marcelo então foi até o carro dele e pegou uma arma de fogo. Em seguida, efetuou um disparo que atingiu o jovem na região torácica.

“O jovem foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado. Posteriormente ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, onde foi submetido a cerca de quatro cirurgias. Quando recebeu alta hospitalar a vítima nos procurou para relatar o que havia acontecido e indicou o endereço do infrator”, declarou a titular do 16° DIP.

Allyne Lima afirmou que, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatada a existência de Boletins de Ocorrência (BO) denunciando Marcelo por lesão corporal. Os registros foram formalizados por familiares do infrator entre 2012 e 2013. Em depoimento na delegacia, o engenheiro confessou que alvejou o catador de latinhas e que, após cometer o crime, teria jogado fora a arma utilizada para praticar o delito.

Marcelo foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Após a realização dos procedimentos cabíveis no prédio da unidade policial ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links