Matérias

Enchente fecha 65 escolas, em Manacapurú. Mais da metade da área urbana da cidade já está em baixo d’água

PORTAL DA REDE TIRADENTES

enchente-manacapuru-05
A terceira maior cota da história em Manacapuru foi ultrapassada, nas últimas horas, registrando 20 metros e 37 cm. De acordo com a Defesa Civil, agora, faltam apenas 28 cm para o nível do Rio Solimões atingir a cota de 2012, quando o município enfrentou a cheia recorde, com 20,65 metros.

Cortada pelos rios Miriti e Solimões, Manacapuru, a 76 km da capital, na Região Metropolitana de Manaus (RMM), sofre com o desaquecimento da economia, em função da cheia, que alagou todas as ruas do centro comercial da cidade.

Na tentativa de garantir o acesso da população às lojas, feiras e mercados, a Defesa Civil do Município, teve de construir pontes de madeira, nas ruas e avenidas que concentram o maior número de comércios.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Daniel Guedes Soares, a zona rural do município é a área mais castigada pela cheia.

O secretário aproveitou para destacar que Manacapuru tem necessidades urgentes, para atender os desabrigados. Além da enchente, o município é castigado pelos temporais que já destruíram casas e muitas plantações. Bata, mandioca, melancia e banana, tiveram a safra reduzida.

A previsão é de que o nível das águas do Solimões vai continuar subindo, até o dia 20 de Junho.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links